| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
kaiba 2º Escalão Elite

Idade:34 Registo: 06-Mar-2004 Mensagens: 141 Local/Origem: Marinhas
|
Colocada: Ter Nov 22, 2005 21:48 Assunto: Onde está o pilhão??? |
|
|
Alguém sabe informar onde posso colocar as pilhas usadas?
Obg |
|
| Voltar acima |
|
 |
Fantasma 1º Escalão Honra

|
Colocada: Qua Nov 23, 2005 01:12 Assunto: |
|
|
Bons olhos a vejam Kaiba. Já tinha saudades suas!
Relativamente ao pilhão, infelizmente não conheço nenhum nas Marinhas nem em Esposende...
Recebi uma caixinha de recolha de pilhas muito prática com a edição do Expresso da semana passada (que por sinal já vai a meio), e infelizmente não faço idéia do que fazer com ela. Se alguém tiver alguma sugestão agradeço.  _________________ O mesmo fogo que funde o ferro, tempera o aço... |
|
| Voltar acima |
|
 |
Sniper Experiente

|
Colocada: Qua Nov 23, 2005 17:34 Assunto: |
|
|
boas. no passado lectivo havia uma campanha qq prós miúdos da primária q andavam a recolher as ditas pilhas. Mas tirando isso tb n abundam mto as hipóteses. _________________ One Shoot, One Death. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Marx 2º Escalão Honra

Idade:33 Registo: 16-Nov-2005 Mensagens: 223 Local/Origem: Belinho
|
Colocada: Qua Nov 23, 2005 18:27 Assunto: |
|
|
Temos precisamente o mesmo problema em Belinho.
Quando pergunto aos comerciantes o que fazem às pilhas usadas, encolhem os ombros e dizem que as deitam ao lixo, com a maior das naturalidades.
Assim é difícil. Fála-se muito em ambiente, ecologia, reciclagem etc., etc. etc. mas quando o pessoal não ganha uns trocos com essas modernices que se lixem as platinhas e os animaizinhos e que se desenrasquem.
Aquele abraço _________________ O Estado foi inventado para todos aqueles que são superflos - F. Nietzsche |
|
| Voltar acima |
|
 |
CARLOSCALHEIROS Novato

|
Colocada: Qua Nov 23, 2005 18:39 Assunto: |
|
|
| Na secretaria da Junta de Freguesai de Marinhas existe um pihão, onde se podem colocar as pilhas usadas. Tambem existem estes equipamentos nos edifíos escolares da freguesia onde os jovens estudantes são semsibilizados para a reciclagem de materiais poluentes. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Marx 2º Escalão Honra

|
Colocada: Qui Nov 24, 2005 09:21 Assunto: |
|
|
Caro CarlosCalheiros,
Eu sei que as cores são diferentes, mas poderia ajudar-nos e dizer ao Sr. Presidente da Junta de Belinho para fazer o mesmo lá na freguesia?
Numa freguesia como Marinha, não acha que um (UM) pilhão é muito pouco?!
Já agora que fazem às pilhas depois de cheio o pilhão?
Aquele abraço _________________ O Estado foi inventado para todos aqueles que são superflos - F. Nietzsche |
|
| Voltar acima |
|
 |
CARLOSCALHEIROS Novato

|
Colocada: Qui Nov 24, 2005 12:02 Assunto: |
|
|
| Para obterem mais informações contactar www.ecopilhas.pt |
|
| Voltar acima |
|
 |
nefertiti Equipa Esposendeonline.com

|
Colocada: Sex Nov 25, 2005 01:24 Assunto: |
|
|
vi o site e fiquei esclarecida em algumas questões. Li o contrato de colaboração e a certa altura diz e passo a citar:
"b) de acordo com o nº 2 do artigo 4º, as câmaras municipais são responsáveis, nos termos da lei em vigor, pela recolha dos resíduos urbanos, devendo beneficiar de contrapartidas financeiras que derivem da recolha selectiva das pilhas e outros acumuladores usados [...]"
" g) segundo o estipulado na alínea c) do nº 3 do anexo II da Portaria 572/2001 de 6 de junho, os municípios são obrigados a aceitar dos consumidores finais as pilhas e acumuladores usados livres de encargos. para esse efeito, deverão instalar na sua área de influencia recipientes apropriados para a recolha selectiva, bem como assegurar a criação de um ou mais locais legalizados para o armazenamento temporário das pilhas e acumuladores usados retomados."
relativamente à questão colocada, e bem, pelo marx quanto ao destino das pilhas recolhidas também li no mesmo contrato que as mesmas são recolhidas pela Ecopilhas. |
|
| Voltar acima |
|
 |
nefertiti Equipa Esposendeonline.com

|
Colocada: Sex Nov 25, 2005 01:30 Assunto: |
|
|
Gostaria de, agora, expressar o meu parecer relativamente a esta questão. Julgo que o tema da reciclagem tem vindo a ganhar terreno no nosso país e que, pelo facto de ser tâo importante, se deve sensibilizar as pessoas para tal. è obvio que é importante e, até mesmo, fundamental que se criem condições que estejam próximas do utilizador.
Por tudo isto creio que o facto de existir um pilhão numa freguesia, seja ela qual for ou a dimensão que tenha, é muito pouco.
Não estou a criticar negativamente o concelho de esposende mas a verdade é que vivi durante 7 meses numa cidade do distrito de Santarém e duas das coisas que mais me impressionaram positivamente foi o facto de as ruas estarem sempre limpas e também o facto de em todas as ruas existirem ecopontos, estando preso a um deles (por meio de parafusos) um pilhão, ou seja, sempre que há ecopontos as pessoas encontram junto um pilhão.. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Marx 2º Escalão Honra

|
Colocada: Sex Nov 25, 2005 09:24 Assunto: |
|
|
Obrigado nefertiti.
Ainda não tive tempo de consultar o site. Mas já fiquei mais esclarecido.
Concordo consigo plenamente.
|
| Voltar acima |
|
 |
kaiba 2º Escalão Elite

Idade:34 Registo: 06-Mar-2004 Mensagens: 141 Local/Origem: Marinhas
|
Colocada: Dom Mai 14, 2006 18:21 Assunto: |
|
|
A campanha de recolha de pilhas nas escolas está outra vez "a rolar".
As escolas trocam pilhões cheios por livros. Junta-se o útil ao agradável e todos beneficiam.
Por isso já sabem, se tiverem pilhas usadas em casa entreguem na escola mais próxima. |
|
| Voltar acima |
|
 |
|