Acordo Predial

Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - E o novo estádio do Fão como vai?
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

E o novo estádio do Fão como vai?
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Fão
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
BAILARINO
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 19-Dec-2005

MensagemColocada: Sex Mar 03, 2006 23:10    Assunto: Responder com Citação

De facto voce tem que ser mesmo ignorada. Quem sabe o que é um debate também sabe que há contestações, nem os burros , que o são, aceitam ir para onde os mandam. Parece que as pessoas que por aqui passam teem todas que dizer aquilo que a Srª. quer; não pode. Mas deixe lá, pense como lhe apetecer.Chamei-lhe pobre porque de facto já é a segunda vez que me corrige por coisas bastante insignificantes. Quero dizer-lhe que pode eventualmente estar a falar com uma pessoa muito mais inteligente do que você e muito mais culta. Voce pode entender muito destas máquinas (computadores) .de resto tenho algumas dúvidas quanto a outros assuntos. Sendo V.Eª. a única pessoa que eu vi aqui chamar à atenção destes erros que como sabe se dão frequentemente já que com o "calor" da conversa se escreve e submete, vou dirigir-me a si pela última vez pedindo que não repita mais isso comigo sob pena de não lhe chamar mais "pobre" mas "parva. Cumprimentos.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
semprefao
Equipa Esposendeonline.com

Registo: 21-Dec-2005
Local/Origem: Fão

MensagemColocada: Sáb Mar 04, 2006 16:55    Assunto: Responder com Citação

Já entendeu (porque me conhece) que deste lado está alguém que percebe “destas máquinas”, mas também de programação, matemáticas que tantos dizem tão difícil e outras que certamente ultrapassarão os seus limites, embora disso ainda não tenha consciência. Vai começar a ter com o tempo.
Ficou descontrolado porque lhe corrigi (esteja mais atento ao que se passa neste fórum) um erro várias vezes repetido, o que é diferente de uma simples gralha, seja a que temperatura for.
Muito bem: emocionalmente descontrolado. Um diagnóstico que foge ás matemáticas mas que terá a ver com uma ciência social, na melhor opinião.
Perante um pequeno obstáculo ainda não se controla. Ainda não cresceu: é pequeno.
Ora pequeno vem do latim (o que eu sei) de parvus cuja evolução etimológica deu parvo. É pá. Acertei!
Como vê nem preciso de utilizar o meu sexto sentido. Ainda se ia sentir mais pequeno.
Mas atrás de um nick qualquer um se sente. O meu nome já sabe de certeza. Sou a Mara.
Quando crescer vai-me dar o seu.
icon_razz
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Alfaiate
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 31-Jul-2005

MensagemColocada: Sáb Mar 04, 2006 17:18    Assunto: Responder com Citação

c_m_boxer
"Entre briga de marido e mulher nao se mete a colher" Mas ó "meus amigosssss" zzzzzz nao havia nexexidade
Como participante do forum nao me gusta
Entao senhor bailarino desce-me assim o nivel do nosso forum e no topico da nossa vilazinha

zzzz vamos la acalmar e falar dos interesses da terra (ok ok com ou sem erros)

Biba Fãonhe
Voltar acima
BAILARINO
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

MensagemColocada: Qua Mar 08, 2006 17:43    Assunto: Responder com Citação

Prometi que não que a ía ignorar...desta vez é só mesmo para lhe dizer duas coisas....1º - pobre não é aquele que pede esmola. 2º-beije os seus pais todos os dias que trabalharam muito para você poder cantar de galo, porque os meus eu beijo porque os amo.
Voltar acima
BAILARINO
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

MensagemColocada: Qua Mar 08, 2006 17:55    Assunto: Responder com Citação

Haaaaaa...parece que quem ficou descontrolada foi a senhora ao ponto de ter que se identificar, Mara só conheço a Abrantes até porque só estou em Fão ao fim de semana. Desculpe não conhecer todas as pessoas. icon_mrgreen
Voltar acima
josebelo
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

Registo: 25-Apr-2005

MensagemColocada: Qua Mar 08, 2006 19:04    Assunto: ESTRELAS DE FARO: Bis de Nuno, não evita derrota caseira. Responder com Citação

Embora, não goste de tomar partido nestas "guerras", que por vezes até animam este fórum, acho que estão a ir um pouco longe. E o caro Bailarino, que até teve algumas intervenções interessantes, se descontrolou um pouco ao ponto de intrepertar a identificação, de alguém que até é uma senhora, mas teve a coragem de tirar a máscara, abrindo mais o seu peito, dando-lhe toda a vantagem, pois ataca encapuçado.
De certeza que é alguém de muito fangueirismo que merece o respeito de todos nós, mas acho que, e principalmente hoje que é o dia da Mulher, deveria por um pouco de água fria na fervura, para bem de todos.
E, mais digo, se realmente não conhece a dita senhora, que eu conheço embora superficialmente, é um tanto ou muito leviano para aquilatar os seus sentimentos. Isso é algo que ninguém tem o dom de ajuizar. Todos amamos os nossos pais, tenham-nos dado amor, dinheiro, educação e quiçá umas boas sovas em pequenos, tudo foram bons ensinamentos. Concerteza isso se aplica aos seus ou a si se for pai. Mas, como pode dizer que alguém, para mais que diz não conhecer, que não ama os seus, ou que apenas aproveitou os recursos. Desculpe e não me intreperte mal, pois todos nós temos muitos defeitos e "telhados" de vidro, mas nós em Fão já padecemos de tanto divisionismo, que todos somos poucos para valorizarmos a nossa terra e quer o Bailarino quer a SempreFão parecem fangueiros de primeira, que amam a sua terra e gostaram, gostam ou gostarão de fazer algo por ela. A si não o posso ajuizar, mas calculo que não me engano, a Mara essa para já e pelo menos nos últimos 2 meses, já prestou um grande serviço a Fão e aos fangueiros e todos lhe devemos estar gratos- A concepção do O Novo Fangueiro Online.
Façam as pazes e desculpas, ficam sempre bem entre grandes pessoas.
Viva Fão.
Voltar acima
BAILARINO
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

MensagemColocada: Qua Mar 08, 2006 21:08    Assunto: Responder com Citação

Caro Belo, o Sr. Não me vem ensinar nada, muito menos da forma como se tratam as pessoas. Ou o Sr. não sabe ler, ou eu não sei o que escrevi. Eu não disse que a Dª.Semprefão não amava os pais dela, mas já que o Sr.não entendeu eu vou explicar. Agora quero dizer-lhe para fazer o favor de ler a causa desta trapalhada. O problema é que não consinto falta de educação, atendo pessoas faz mais ou menos trinta anos, (analfabetos, doutores, ou outros psoudointeligentes) e nunca corrigi ninguém, mesmo esses que escrevem mal porque nunca tiveram escola.Eu tenho o 12º ano, a Srª até pode ter a licenciatura e o mestrado, isso não lhe dá o direito de molestar as pessoas. Mas isso está resolvido. Como disse, para que entenda o que escrevi, o que pretendi dizer foi que a Srª em questão teve filizmente uns pais que lhe conseguiram pagar os estudos (porque se foi com bolsa até é injusto) e os meus não conseguiram. Percebeu agora o que eu disse? Desculpe mas o Sr. Não sabe ler. O Sr. já leu um livro do Morris West chamado o Advogado do Diabo??? Então leia-o, cai-lhe lindamente.Coro Belo considero o seu texto muito deprimente, porque parece que aqui a vítima é a Srª., mas não. Para acabar devo dizer-lhe que o Sr. colocou palavras no seu texto que eu não subscrevi no meu e isso pode alterar o significado do mesmo e criar mal entendidos desagradáveis. Sou Fangueiro e minha família fez por Fão aquilo que muito pouca gente fez ou fará mesmo que muito escrevam. Cumprimentos.
Voltar acima
SOVISTO
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 26-Jun-2004

MensagemColocada: Qua Mar 08, 2006 22:04    Assunto: Responder com Citação

O debate está interessante e quando lhe sinto o calor, sobretudo no inverno, procuro abeirar-me.
A questão da formação académica parece constranger um pouco o nosso amigo Bailarino e senti nas unhas o que é a limitação económica familiar, com um a ganhar e 12 a comer. Fico muito satisfeito quando sei que alguns dos nossos jovens e cada vez mais, terminaram a sua licenciatura.E com que esforço familiar. Conheço outros que o fizeram a partir do momento em que começaram a trabalhar, com autonomia económica e elevada ambição. O mundo está receptivo a todos os projectos pessoais... uns safam-se outros não. É um pouco a lei da vida.
Agrada-me a sua invulgar agressividade porque num debate isso é energia, e precisamos de uns debates enérgicos, como já se terá apercebido. O José Belo não vinha com essa intenção mas acabou por apimentar.
Sendo uma pessoa experiente a nível do atendimento público e com a diversidade que diz, cheira-me a funcionário público, normalmente alheio a formação específica e avançada, como é estratégico por exemplo nas multinacionais (com grandes investimentos nesta área). Nestes últimos o cliente é tudo e seleccionam o perfil do atendedor.
Desculpe dizer-lhe que me baseio na sua instabilidade reactiva e de que a agressividade referida inicialmente é sinal objectivo.
Não quero com este comentário dar qualquer sinal menos abonatório em relação ao funcionalismo público, área profissional onde trabalham pessoas muito qualificadas.
Escondeu-se e muito bem, atrás da imagem familiar. Fica-lhe bem! Reconhece o trabalho positivo em prol dos outros por parte da sua familia.
Um dia talvez os seus familiares façam a mesma referência elogiosa ao seu desempenho em favor dos outros. Para isso não lhe vou dar conselhos porque me apercebi que saberá dar passos nesse sentido.
Estive a reler a sua troca de "ideias" com a semprefão. Normalmente estes debates facilitam-nos o conhecimento do "outro" neste caso "outra" pois não faltarão os testemunhos sobre competências, saberes e partilha do conhecimento em prol do bem comum, como é o caso dela.
Pode continuar com esse espírito agressivo, que aquece, com o auto-elogio que provavelmente o compensa e alivia, mas se procurar "entender-se" num grupo de amigos que frequenta espaços comuns, mesmo virtuais, vai sentir um certo bem estar.
Da minha parte partilho com todo o gosto qualquer conversa que se enquadre na razoabilidade do bom senso. Aprecio sinceramente uma boa partida de ténis e com a direita e a esquerda já sei sentir o que é uma boa jogada. Mas nos matraquilhos também dou um jeito, mesmo ao perde pagas. Infelizmente já não se arranjam os espaços para o confronto e também relembro o Lino d'Areia e o barulho dos ferros adversários. Mas estão a chegar as Festas!
Voltar acima
josebelo
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

Registo: 25-Apr-2005

MensagemColocada: Qua Mar 08, 2006 23:07    Assunto: E o novo Estádio Responder com Citação

Sinceramente não era minha intenção ser advogado de ninguém, muito menos do diabo, pois para mim nenhum de vós o será. Aliás disse-o, mas das duas umas, ou na realidade conhece a SempreFão e tem qualquer contrangimento com ela ou sua família, ou não aceita a sua "herança". Infelizmente muitos de nós tivemos de pagar os nossos próprios estudos e até de os interromper por falta de meios. Mas mesmo assim, alguns houve, que mesmo a trabalhar conseguiram formar-se à sua conta.
Parece que o ofendi, e se assim pensa, peço-lhe as minhas desculpas, a minha intervenção era mais para tentar algum apaziaguamento e concentrar cinergias para questões de maior interesse comum. Talvez o perfil que me traçaram, de quem seria, encaixe no Bailarino, que não estou interessado em saber quem é, pois até pode ser alguém que tenha consideração e respeite. Mas, como disse anteriormente também eu tenho muito defeitos e talvez não deveria intrometer-me, mas fi-lo com boa vontade. Boa noite e viva Fão.
Voltar acima
Alfaiate
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 31-Jul-2005

MensagemColocada: Qua Mar 08, 2006 23:24    Assunto: Responder com Citação

c_b_123

é que nao ta nada bem nos metermos na "briga de marido e mulher", par_barf mas isto esta a tomar proporçoes po nosso forum, em especial pa nossa vilinha de Fãonhe.
Ó Senhor BAilarino, veja se tenha tento na lingua e respeito pelas pessoas. par_chair
Alem disso nao me parece que estejam a "jogar" em igualdade de circunstancias. É mais facil atacar quando se tem uma capa. c_m_torture

Respeito pessoal e biba Fãonhe - a gente resolve isso tudo no jantar par_cheers_01

Editado pela última vez por Alfaiate em Qua Mar 08, 2006 23:36, num total de 1 vez
Voltar acima
BAILARINO
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

MensagemColocada: Qua Mar 08, 2006 23:35    Assunto: Responder com Citação

Caros Sovisto e Belo, não vos responder mais "juro" mas de facto nem o Freud consegue perceber o vossa mentalidade. Eu não tenho de todo nenhum problema com gente formada. trabalho com muitos miúdos licenciados, muito mais novos que os visados por aqui e posso dizer-lhes que são fantásticos. Não tenho nada contra os familiares de quem quer que seja, não tenho razões para isso. Considero-me uma pessoa justa. Entendi que vocês se conhecem todos, por isso o coração vos fala mais alto que a razão, pois essa é minha. Fui ultrajado por uma pessoa que pensará ser uma "lady". Se repararem só respondi depois de ser agredido. Quanto a estudos, (as escolas estão abertas, quem quer vai estudar) meus amigos, se vocês não sabem 99% dos Japoneses são formados, tomara eu que em Portugal a percentagem fosse a mesmo. Mas mesmo que por cá a percentagem fosse a mesma a pobreza da mentalidade era a mesma que voces podem ler, quando a tal Srª. me agrediu. Se ela se acha assim tão "alta" e eu tão "pequeno" que não entendo das matemáticas nem dos computadores que faça bom proveito.Enfim, como dizia um amigo meu ( por acaso Prof. Universitário da U.M.), somos um país de gente fraquinha.Mas a Srª. tem razão não se escreve (camera) escreve-se (câmera)...Passem bem....hahahahaha icon_mrgreen
Voltar acima
SOVISTO
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 26-Jun-2004

MensagemColocada: Qui Mar 09, 2006 00:09    Assunto: Responder com Citação

Caro Bailarino,
A referência freudiana relativamente à minha mentalidade não a entendi por não ser suposto que a normalidade seja contrariada por Freud. Mais a entenderia se me escudasse frequentemente na família, na mãe.
Curiosamente o Bailarino vive sob a sensação da imperfeição e o simples facto, tão repetido neste forum, de alguém fazer um reparo, por leve brincadeira, de que Câmara se escrevia desta forma, causou em si uma agressividade tão inusitada, que eu e outros ficamos perplexos.
Curiosamente o Bailarino escrevera já um artigo em que manifestou uma certa sensibilidade, mas também com gralhas ortográficas e embora em tertúlia se tivesse feito referência a esses "lapsos", foi geral o apreço pela qualidade de expressão. Também tenho os meus problemas de ortografia, tenho o 12º ano e também conheço vários professores universitários e alguns deles não são perfeitos nessa área e até agradecem a emenda.
Diz que o coração fala mais alto que a razão, quando a razão diz que o senhor erra ortograficamente.Ficou tão odendido porquê? O ligeiro reparo que lhe foi feito, como a pessoa em causa já foi objecto também de reparos idênticos, sempre em espírito jucoso, não era razão para atentar contra a dignidade da pessoa, princípios e valores que ela defende.
A referência aos pais, pessoas humildes que sempre trabalharam em negócio de família não satisfaz quem os conhece e lê. A própria visada em todos os seus tempos livres contribuiu com o seu esforço. E vem depois o bailarino dizer que a sua família fez muito por Fão, esquecendo-se do filho?!
Relembrando a sua referência a Freud não é por ser mulher que a defendemos esperando também que não é por ser que tanto a ataca.
Voltar acima
BAILARINO
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

MensagemColocada: Qui Mar 09, 2006 01:07    Assunto: Responder com Citação

Não merece resposta.....breeeeeeeeeee icon_mrgreen
Voltar acima
BAILARINO
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

MensagemColocada: Qui Mar 09, 2006 01:13    Assunto: Responder com Citação

haaaaaa...Não coloque os pais das pessoas nisto....em tempo algum eu me referi a eles .Inteligentes.
Voltar acima
nefertiti

Registo: 09-Oct-2005

MensagemColocada: Qui Mar 09, 2006 01:40    Assunto: Responder com Citação

isto está quente, ai está, está!
gostaria apenas de pedir um pouco de bom senso até porque muitas vezes acontece lermos aquilo que os outros não escreveram. caro bailarino: permita-me a minha apreciação e o que entendi sobre toda esta série de troca de palavras: depois ler os post's conclui que o reparo que a semprefão lhe fez foi meramente uma questão de brincadeira, como ela propria referiu para "picá-lo". não julgo que fosse no sentido prejorativo até porque e, se bem se recorda, ela foi a primeira a elogiar o texto que escreveu e nos apresentou no tópico, igualmente aberto por si, "Amo a minha terra" (descule se não é bem assim).

o que está em causa é que o senhor foi um pouco intempestivo e não vale a pena nos chatearmos por coisas mínimas nem tão pouco ofendermos a susceptibilidade de outrem. Basta pensar que todos erramos e escrevos com erros ortográficos, ainda por cima se estamos a escrever rápido nas teclas do computador.
apesar de estes erros serem comuns a todos é preciso termos também humildade de reconhece-los e sobretudo de considerarmos que os reparos são construtivos.

deve concordar que foi o senhor que se exaltou em primeira instancia e posteriormente recebeu uma resposta não menos desagradavel.

ninguém põe em causa a sua integridade enquanto fangueiro nem tão pouco as suas capacidades intelectuais.

este é um espaço comum e é spositivo que haja choques mas o necessário é que eles sejam saudáveis.

ah! não venha dizer que também sou advogada do diabo icon_mrgreen
até porque existem duas razões: a primeira é que não sou especializada em advocacia ou em questões judiciais e depois porque o diabo remete-me para os diabos vermelhos, a claque do benfica, e eu por acaso até sou do porto! icon_mrgreen
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Fão Todos os tempos são GMT
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
Página 7 de 9

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens