Para o caro sorriso compreender,
em verso vou escrever,
em prosa não entendeu
népia do que leu.
As minhas relações com as mulheres, meu caro,
são respeitosas e cordiais,
não se trata de ideais,
antes de comportamento raro.
Mais papista que o papa,
inclui-me nos machistas.
cuidado com os moralistas,
não passam de homens de palha.
Lá vai dizendo o povo,
Muito riso pouco siso.
O que há aqui de novo?
Descubra o caro sorriso…
Cara fada_sininho, não sou ingénuo ao ponto de colocar post’s provocatórios sem esperar alguma reacção dos outros frequentadores.
Esta situação faz-me lembrar o problema causado pelas caricaturas do profeta Maomé.
Pois é. É precisamente de uma caricatura que se trata.
Por norma, sou um pouco observador e lembrei-me de “pintar” um quadro com algumas das cenas mais hilariantes, e frequentes, que costumo presenciar.
Ao fazer esta brincadeira pretendia atingir alguns objectivos. Destes, destaco dois: Agitar um pouco o fórum, que anda meio adormecido; E, ver qual a reacção dos frequentadores, principalmente das mulheres.
Porquê? Porque é previsível. Nada de novo, os argumentos são sempre os mesmos e era isso que eu queria constatar.
Quanto à sensibilidade, devemos ter conceitos diferentes.
Afirmo, com gáudio e orgulho, nunca vi nenhum reality show!
Portanto, o que me chega acerca do senhor… senhora… ser huma… ser híbrido em causa – Castelo Bronco – é através de comentários, avulsos, que ouço de pessoas.
É possível, então, que esteja errado, mas vou dizer-lhe o que para mim é ser sensível e logo me dirá se esse… hummm… hermafrodita se enquadra neste conceito.
Ser sensível é ter nos olhos as lágrimas dos injustiçados, que não têm tempo para as chorar, preocupados com a vingança.
É ter fome, de justiça, quando sabemos que há pessoas no mundo que morrem de fome.
È saber quando alguém, amigo ou não, precisa da nossa ajuda, da nossa presença.
É não dormir enquanto não se resolve o problema do amigo.
É encontrar a beleza divina numa música, num quadro, num livro, sei lá, num sorriso… e partilhá-la com quem está no coração.
É evitar encher a barriga com amigos de ocasião, sabendo separar o trigo do joio. E os que ficam guardá-los num lugar bem especial, são para toda a vida.
É reconhecer que não somos o centro do mundo, vivemos em função da importância que temos para o próximo.
É rejeitar o ideal, dente por dente - olho por olho, e saber dar a outra face.
É ser um homem - ou mulher – novo todos os dias, nunca renegando as raízes.
Acho que é suficiente.
Para terminar, quero só dizer que não a censurei.
Só achei que o que disse, relativamente a esta figura, estava nos antípodas do que é, para mim, uma pessoa sensível.
Aquele abraço _________________ O Estado foi inventado para todos aqueles que são superflos - F. Nietzsche
eu nem sei se é preciso ser sensivel ou não. o amor acontece, às vezes basta uma pessoa chamar a atenção da outra por qualquer coisa que faz, que diga e depois cai em graça. depois há aqueles que são uns desgraçados e ninguem lhes acha piada nenhuma
Não sei se a piada acerca de ninguém achar piada, seria dirigida a mim.
Contudo, tendo em consideração o contexto em que foi escrita achei por bem responder.
Não por me servir a carapuça, mas , como diz o povo "quem não se sente não é filho de boa gente".
Como já referi anteriormente, não frequento este fórum para procurar amizades ou mesmo a minha cara metade. Em relação às amizades estou, felizmente, muito bem servido. Quanto à minha cara metade, desculpe-me a pretensão, mas tenho muito por onde escolher e também estou muito bem servido.
Quanto a alguém achar piada, queria dizer-lhe que não sou actor de comédia de profissão. Portanto, é-me perfeitamente indiferente que achem ou que deixem de achar piada.
Embora admita que tenho um sentido de humor diferente do usual, pois as minhas referências são diferentes das da maioria das pessoas, nunca tive problemas de integração em qualquer grupo. Muito pelo contrário.
Posso dizer que me dou ao luxo de usar o humor para consumo próprio e não para tentar impressionar ou chamar a atenção de ninguém. Para isso uso outras armas muito mais... eficazes.
Aquele abraço _________________ O Estado foi inventado para todos aqueles que são superflos - F. Nietzsche
marx, eu até fiquei parvo com aquilo que li. eu nem me estava a referir a si, por amor de deus. qd disse que havia desgraçados a quem ninguem achava piada tava a brincar e a ser ironico com o que se passou comigo. caso não saiba vim para aqui tentar chamar a atenção da fadinha e ela não me achou piada nenhuma.
ainda bem que é bem servido nas amizades e no amor. não é a mim que isso diz respeito.
se não se importa que eu diga acho que é bocadinho impulsivo e que se queima com agua que não foi aquecida para o atingir.
Contudo, há-de concordar, que inserido no contexto o seu comentário é no mínimo dúbio.
Diz que sou impulsivo. È verdade que por vezes não consigo passar ao lado de comentários e respondo na mesma moeda.
Mas esta situação acontece, somente, quando não conheço as pessoas, pois não sei o querem dizer exactamente, e interpreto sempre pela negativa, dada a minha natureza.
Quanto ao amor, não posso dizer que sou uma pessoa com sorte, até porque quantidade não é sinónimo de qualidade.
Além disso, já deixei de acreditar no amor, enquanto sentimento supremo e puro, há bastante tempo. Não passa tudo de um jogo de interesses de diversas origens.
Por um lado é pena porque perdeu a magia do seu lado platónico, mas por outro é muito mais prático e não me me maça tanto a cabeça.
Mas não diga a ninguém que lhe disse isto.
Uma vez mais desculpe a minha má interpretação.
Editado pela última vez por Marx em Sex Fev 10, 2006 15:41, num total de 1 vez
Mas a minha interpretação é que não foi das melhores...
Estes mal entendidos, normalmente, acabam por ser saudáveis para o convívio. Desde que haja bom senso, compreensão e coragem para reconhecer que se errou.
Todos os tempos são GMT Ir à página Anterior1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Página 8 de 8
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum