OFF Sistemas Informáticos, Lda.

Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - O que Falta em Marinhas ?!
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

O que Falta em Marinhas ?!
Ir à página 1, 2  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Marinhas
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
ilha
Regular
Regular

Registo: 17-Sep-2005

MensagemColocada: Sáb Out 22, 2005 09:58    Assunto: O que Falta em Marinhas ?! Responder com Citação

Será que as Marinhas está dotada de tudo que precisa para ser uma verdadeira freguesia urbana e digna de ser apelidada de cidade?
O que esta mal?
O que necessita ser mudado?
Qual o rumo a seguir?
Será que quem dirige/conduz os destinos de Marinhas sabe por onde ir?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Vilacha1
Novato
Novato

Registo: 12-Jun-2004

MensagemColocada: Sáb Out 22, 2005 13:18    Assunto: Resposta ao Ilha Responder com Citação

Cheira-me a que ficaste chateado com o resultado das eleições.
Não te preocupes.
Daqui a 4 anos há mais.
Voltar acima
tirone
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 14-Oct-2005

MensagemColocada: Sáb Out 22, 2005 20:54    Assunto: Responder com Citação

As perguntas da ilha estão mesmo a matar pá. Ficaste miseravelmente satisfeito com o q atua parvónia tem? Um conjunto de várias aldeias (lugares)geminadas? Já topaste o q marinhas ñ tem e outras terras já tem meu?! Inquanto outros sesfolam porque querem mais tu ficas na mazanzisse a pensar q as vitorias dão obras? Isso é mal de mentalidade pá. Istás muito franzino nas tuas ambições. Assim ñ vais longe e a tua terra tambem ñ. Outros q mamem meu porque praí a teta está a ficar seca. Vai à missinha q é q a tua alma pede e és um marinhense feliz. daqi a 4 anos faz igual.
Voltar acima
nique
Super Utilizador
Super Utilizador

Registo: 10-Oct-2005

MensagemColocada: Qua Out 26, 2005 12:47    Assunto: Responder com Citação

Falta muita coisa, ou quase tudo.
Falta um Pavilhão gimnodesportivo (porque não um multiusos com auditório e isso tudo?). Falta um centro de saúde, uma dependência bancária, um campo secundário (ou um de futebol de 7), uma praça central, um autocarro de jeito para o FC Marinhas, um Parque de Campismo (na Redonda), uma zona turistica dos Moinhos de Abelheira, etc, etc... E mais: Quantos marinhenses acreditam que a Junta de Freguesia vai conseguir alguma destas coisas (já não digo tudo)??? Não devem ser tantos como os que votaram PS...Enfim!
Voltar acima
xiko
Experiente
Experiente

Registo: 27-Sep-2005

MensagemColocada: Sex Jan 06, 2006 17:03    Assunto: Responder com Citação

O que falta em Marinhas?

É uma pergunta que faz todo o sentido num fórum de discussão, com vista a debater ideias e contribuir para o desenvolvimento da nossa freguesia….
No entanto é pena que no levantar desta questão existam poucas respostas, ao contrário de outras, em que o objectivo (desculpem-me a quem lhe servir a carapuça icon_biggrin ) é não dizer nada de jeito e mostrar que a politica em Portugal, em vez de melhorar, vai de mal a pior. E também debater assuntos que não nos leva a lado nenhum!!!!
Numa rápida visita a todo este fórum repara-se que o que mais se fala acerca deste assunto (aproveito para dar a minha opinião) são coisas como:
-CENTRO CIVICO – que eu saiba um centro cívico é uma infra-estrutura de modo a que as Associações tenham um local para se instalarem… E também que eu saiba as Associações Marinhenses felizmente têm locais minimamente dignos para exercerem as suas actividades (se não têm que digam que eu não sei). Ou será que esta ideia é mais uma do tipo – “ se a freguesia ao lado tem nós também temos que ter”?
-PAVILHAO GIMNODESPORTIVO – na nova escola básica existe um pavilhão gimnodesportivo e acho que pode ser aproveitado não só para dar aulas!!?? Ou será que somos um país/município muito rico que podemo-nos dar ao luxo de ter uma freguesia com dois pavilhões. Pelo que tenho ouvido dizer acho que não somos icon_mrgreen !!!
-CENTRO DE SAUDE – parece-me que esta ideia é um pouco exagerada. É que o centro de saúde de Esposende está a uma distância media de 3km das Marinhas e se calhar existem outras freguesias do concelho que tem maior necessidade de infra-estrutura deste tipo (principalmente as limítrofes). E através de uma inter relacionalidade de utentes com freguesias de outros concelhos vizinhos, de modo a ser utilizado de forma racional.
-AUDITORIO- na nossa freguesia existe um salão paroquial que praticamente é utilizado apenas para dar catequese a umas centenas de putos ao sábado. Acho que pode servir também de auditório. Mesmo sendo a fabriqueira a responsável pelo espaço, foram os marinhenses que o construíram e são os marinhenses que o mantêm… Acho que não nos devemos esquecer disso!!!!

Mas no entanto acho que existem boas ideias aqui propostas como a requalificação dos Moinhos da Abelheira e sua envolvente, construção de uma zona balnear na praia de Rio de Moinhos e pouco mais.
Não queria deixar de abordar algumas questões que acho importantes para o desenvolvimento da nossa freguesia e que eu visse não foram aqui discutidas tais como:
- a conclusão da rede de saneamento;
- a instalação de postes de iluminação na estrada real;
- a remodelação da estrada que liga a rotunda da “zende” a Vila Chã e a que liga Goios a Esposende
- decidir o que fazer ao antigo campo de futebol
Voltar acima
tommy
Regular
Regular

Registo: 22-Feb-2005

MensagemColocada: Qua Jan 25, 2006 10:34    Assunto: Responder com Citação

nique escreveu:
um Parque de Campismo (na Redonda)

Excelente ideia. Dizem que não pode ser aí por causa de ser zona de paisagem protegida, mas então não percebo como estão a construir mais um prédio...é certo que está alinhado com os já existentes, mas mesmo assim não deixa de ser na redonda.

Se não podem fazer na redonda porque não fazem a Norte de Cepães (não sei se já é Rio de Moinhos ou não). Também é Area protegida ou é só para construção???

Um parque de campismo traria certamente muito turismo para Esposende e também para Marinhas.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
sarrabisco
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 01-Sep-2005

MensagemColocada: Qua Abr 19, 2006 11:50    Assunto: Responder com Citação

O que faz falta é animar a malta...
Bem, as Marinhas apesar de uma junta virada ao arranjinho da valeta, que também faz falta, precisa de ter uma visão mais alargada e ver a forma como está o seu centro urbano, com o antigo campo de futebol abandonado, um ringue prerigosom e sem manutenção e falta visão periférica para as questões de ordem social e cultural e desportiva.
Senão vejamos:
Que eventos organiza a junta de freguesia para afirmação desta Freguesia no Concelho?
Estamos a falar da maior freguesia do Concelho.
Comparem a sua actividade promocional com Fão, Apúlia, Forjães, Belinho e até Esposende.
Não nos podemos comparar porque infelizmente nisso não somos comparaveis...ficamos muito aquem!!!
Pena.
Voltar acima
Vlad
Equipa Esposendeonline.com

Registo: 05-Apr-2006
Local/Origem: Marinhas

MensagemColocada: Qui Abr 27, 2006 00:54    Assunto: Responder com Citação

É! Realmente há muita coisa a faltar em Marinhas!

Mas não acho que uma delas seja um gimnodesportivo! Já temos!!
Mas um auditório ficava cá muito bem, ou então que se use o que existe no centro paroquial (embora seja sempre necessária a devida benção).
Também gostei muito da ideia de um parque de capmismo! E tanto a redonda como rio de moinhos seriam belos locais. Mas isso iria contra alguns dos interesses imobiliários (e é deles que se faz a maior parte da politica ambiental no concelho), por isso duvido que isso alguma vez vá avante! Hoje em dia o facto de ser Área Protegida não quer dizer que não se possa construir...

Mas o verdadeiro tema quente é: o que fazer com o velhinho campo de S.Miguel?
Eu acho que ali ficava muito bem um jardim, com uns baloiços prós putos e uma esplandada (aí, como eu gosto de esplanadas...), e talvez um auditoriozinho ao ar livre... enfim, um espaço rentabilizado e de lazer para toda a gente!

Hasta!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
nique
Super Utilizador
Super Utilizador

MensagemColocada: Sex Abr 28, 2006 13:07    Assunto: Responder com Citação

Desculpem...mas eu volto a insistir nas (minhas) ideias mais importantes: Um pavilhão, um parque de campismo e o arranjo dos Moinhos de Abelheira. Quanto ao pavilhão, já temos um. Será que temos? Vlad, já lá puseste os pés? Um pavilhão devia ser comunitário, onde "aparecessem" outros desportos: Voleibol, andebol, basquete, ginástica, etc... ou onde simplesmente fosse possível um grupo de amigos ter uma horinha semanal para jogar futsal. Nem as equipas do FC marinhas que moram ali ao lado, usam o pavilhão "já" existente na escola nova. Os Moinhos, enfim....a culpa é sempre dos outros, se não for de mais ninguém é dos proprietários, e eu continuo a achar que se devia falar com esses mesmos proprietários e arranjar uma forma de arranjar a zona, porque não são só os Moinhos que são interessantes, é também a zona envolvente, a antiga estrada dos camiões que passa lá pelo meio, é o Penedo Furado mais acima.... E sobre o parque de Campismo (na redonda ou nos pinheiros do cigano), claro que sería uma mais valia considerável para a freguesia. Até podería ter uma secção própria de promoção no novissimo site de Marinhas. Acreditem que, há falta de infraestruturas de turismo na freguesia (hoteis, residenciais e afins), o parque de campisdmo sería uma enorme mais valia. Valia a pena, mas não vale nada esta minha opinião. Sobre o campo S. Miguel, nem me apetece falar. É simplesmente frustrante ver aquele espaço ali abandonado...Inté.
Voltar acima
xiko
Experiente
Experiente

Registo: 27-Sep-2005

MensagemColocada: Sex Abr 28, 2006 21:55    Assunto: Responder com Citação

Caro nique!!!

Não sei se tem noção de quanto custaria aos bolsos dos contribuintes esposendenses pagar a construção de outro gimnodesportivo nas Marinhas e consequente manutenção. Sim porque se já há algumas infraestruturas a mais neste concelho, ao contrario de outras, que são bem mais importantes, concerteza que um novo gimnodesportivo nas Marinhas iria ser mais uma.
Já pensou que o gimnodesportivo da nova escola poderia ser utilizado para alem do tempo normal (por exemplo apartir das 19:00 e aos fins de semana), sendo utilizado pela comunidade para a pratica de desporto. E aí sim, utilizava-se/rentabilizava-se uma infraestrutura ao máximo. E não era necessário gastar mais uns milhares de €. Sim porque o dinheiro mal gasto pelos pelos nossos governantes em infraestruturas desnecessarias: Sabem quem o paga??????
Todos nós

HASTA
Voltar acima
Vlad

MensagemColocada: Sáb Abr 29, 2006 01:20    Assunto: Responder com Citação

Caro Nique!

Realmente, nunca entrei no pavilhão da escola nova (não sou muito dado ao desporto), mas estava de facto convencido que ele estaria a funcionar em pleno uso, ou seja, com vários desportos, fora do horário escolar, e onde um grupo de amigos possa jogar à bola ao fim de semana! Aliás, só é logico que funcione assim, para rentabilizar o espaço... Mas se o que me diz é verdade (eu desconheço), então não é que falte um gimnodesportivo, o que há não é é bem utilizado! Mas isso pode ser facilmente resolvido sem gastar dinheiro (a não ser o daqueles que para lá forem jogar à bola)!

Lá por haver esta falha, também não significa que se vá já a correr construir outro, que isto é época de crise, e o dinheiro escasseia! Porque não reparar o velho ringue do campo de S. Miguel, e fazer daquilo um espaço bem pensado? Aproveito para juntar à minha ideia do espaço verde, com baloiços e esplanadas, um belo ringue arranjadinho e muito bem localizado! Aquilo até já tem balneários e tudo... só falta a vontade das autoridades competentes e algum dinheiro (que é recuperável, com um bom aproveitamento)...

Quanto aos moinhos, digo-lhe uma coisa! Eu cresci por ali... pelos moinhos, correndo aquele monte de lés a lés milhares de vezes... e custa-me muito ver o estado de abandono em que aquilo se encontra! Por isso concordo consigo!! Menos numa coisa: não me pareçe que haja qualquer necessidade ou mais-valia na construção de um hotel!!! Um parque de campismo, sim senhor, a reabilitação dos moinhos (e zona envolvente), claro! mas... um hotel? Para quê? Há que apostar no turismo rural, oferecendo o que de melhor há em Marinhas! Porque, acho eu, as pessoas que passam férias em hotéis não têm poiso fixo! Este ano estão aqui, pró ano vão para ali! Eu, por mim, punha os alemães e os ingleses que cá passam férias todos a plantar batatas! E olhe que eles gostavam... e voltavam! E até traziam amigos! Nestas coisas do turismo, é necessário uma visão progressista, pois é um mercado extremamente saturado e há que oferecer experiências diferentes e inovadoras (batatas!)

Até porque se Marinhas, até à uns tempos, podia oferecer praia, hoje já não pode, infelizmente, devido à incompetência de algumas figuras abstratas que para aí andam!

Sei que vão já dizer que isto é propaganda, mas não me interessa, é simplesmente a verdade!
À uns meses, o Manuel Carvoeiro (todos o conhecem), na sua função de deputado municipal, interpelou a Cãmara acerca do problema das praias de Esposende, e do desaparecimento de estas! A resposta foi que não era com a cãmara, mas sim com a APPLE, que por sua vez, o remeteu para a Valimar, que por sua vez lhe disse para falar com um ministério qualquer (já não me lembo qual)! Adivinhe só qual foi a resposta do ministério...

Enfim, serve isto para mostrar que se joga muito ping-pong, mas os problemas continuam por resolver, e pior, agravam-se!

Mas esta é UMA opinão...

Hasta!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
barbaro
Regular
Regular

Registo: 30-Nov-2005

MensagemColocada: Ter Mai 02, 2006 18:40    Assunto: Responder com Citação

Já sabiam que temos um site oficial?

http://freg-marinhas.com

A apresentação está engraçada, ficamos a conhecer um pouco mais da nossa história.

Só falta lá um fórum como este...onde o Presidente da Junta respondesse e esclarecesse todas as nossas dúvidas. Afinal de contas o site é da Junta de Freguesia de Marinhas e o Presidente tem todo o interesse em manter os seus eleitores bem informados.
Voltar acima
Vlad

MensagemColocada: Qui Mai 04, 2006 22:58    Assunto: Responder com Citação

Tá giro, realmente!!!

Só é pena o site ser igual ao da freguesia de Gemeses! Mas pronto, não faz mal... tá giro na mesma!

Bem, não é bem igual, um tem os botões em azul e o outro em verde!icon_lol

E gosto muito da ideia de por lá um fórum do género deste!

Fica a ideia, para os senhores da Junta pensarem no assunto, que eles costumam andar por aqui e concerteza vêem isto! Quem diz um fórum, diz um blog... ou um chat... ou... uma coisa qualquer que ponha o povo a discutir....

Tem lá um link para mandar mails à Junta (muito útil), mas não é a mesma coisa, pois não?...

Hasta!
Voltar acima
nique
Super Utilizador
Super Utilizador

MensagemColocada: Sex Mai 05, 2006 14:58    Assunto: Responder com Citação

Eu não disse (nem defendi) que falta um hotel. E gostei dessa das batatas e dos alemães...
Voltar acima
pocahontas
Novato
Novato

Registo: 05-May-2006

MensagemColocada: Sex Mai 05, 2006 19:24    Assunto: Responder com Citação

Realmente são capazes de ter razão, mas não acham que é muito hipócrita da nossa parte estarmos a atirar sempre as culpas para os políticos quando nós próprios não somos capazes de nos levantar das cadeiras e ajudar a resolver as situações que nos causam tanta indignação? icon_banned
Pelo que estou a ver tempos não falta!!!
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Marinhas Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens