| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
Marx 2º Escalão Honra

Idade:33 Registo: 16-Nov-2005 Mensagens: 223 Local/Origem: Belinho
|
Colocada: Ter Jan 03, 2006 10:08 Assunto: Política do Betão |
|
|
Andava, estes dias, a passear no centro histórico de uma cidade do Alto Minho e dei conta que a harmonia entre o "antigo" e o moderno transmitia-me muita tranquilidade.
Nota-se, nessa cidade, que há preocupação com as pessoas e as opções arquitectónicas são tomadas em função destas. Embora, também haja algumas más escolhas, mas os arquitectos e os engenheiros lá sabem.
Inevitavelmente, fiz uma comparação com Esposende.
Infelizmente, onde há espaços verdes Esposende tem betão.
Onde há passeios largos - para tirar o trânsito da cidade - Esposende tem passeios exíguos e parques de estacionamento desordenados.
Onde há enquadramento arquitectónico estético e histórico, Esposende tem urbanismo selvagem e ruas (recentes !) estreitas e desordenadas.
Não sei se concordam comigo, mas acho Esposende uma cidade demasiado pesada, triste e feia. Não me dá prazer nenhum passear pelas suas ruas.
Agora que estamos a iniciar um novo ano (ano novo, vida nova ) e temos quase quatro anos até às proximas eleições autárquicas, penso que seria de repensar a organização da cidade e colocar em primeiro lugar aquilo que realmente importa: as pessoas.
Aquele abraço _________________ O Estado foi inventado para todos aqueles que são superflos - F. Nietzsche |
|
| Voltar acima |
|
 |
semprefao Equipa Esposendeonline.com

Idade:32 Registo: 21-Dec-2005 Mensagens: 935 Local/Origem: Fão
|
Colocada: Ter Jan 03, 2006 18:42 Assunto: |
|
|
O problema é que as directrizes que esses senhores ditos de qualidade não são as que deveriam ser....
ás vezes interrogo-me onde é que eles conseguiram formação superior para poderem implementar obras desta invergadura.... e acima de tudo qual o poder dado ao esposendense de poder discutir todos esses projectos que alteram a nossa qualidade de vida...
Uma das coisas que falta é essencialmente harmonia nos espaços e depois muitas vezes vêm com discursos conservadores acerca do que não lhes interessa...
Eu sou de fão e em fão vêm-se coisas do meu ponto de vista inadmissíveis.... lembro-me de um sr que morava perto do rio.... mesmo ao lado da dra Hercília querer fazer um muro e um "coberto" para guardar o barco... e não permitiram pq era uma contrução muito em cima do rio.... e onde fica a igualdade de critérios quando aprovam a casa dessa dita sra???? ...
Outra obra que me leva constantemente a interrogar sobre a capacidade dessa gente é a avenida da praia.... digam-me se aquilo tem algum geito..... uma avenida daquela que encafufa num redondo perto do hotel e que as camionetas quase nem passam???? onde está a orientação destes modelos???? |
|
| Voltar acima |
|
 |
nefertiti Equipa Esposendeonline.com

|
Colocada: Ter Jan 03, 2006 20:48 Assunto: |
|
|
| talvez os progenitores desses projectos não tenham lá grandes conhecimentos em termos urbanisticos... |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Qua Jan 04, 2006 00:28 Assunto: |
|
|
| pois ... infelizmente um projecto urbanístico não é só composto de cálculos e desenhos..... tem que existir também um estudo ambientalista.... para que um projecto não seja pura e simplesmente um acto de fazer crescer cimento, betão e ferro. |
|
| Voltar acima |
|
 |
nefertiti Equipa Esposendeonline.com

|
Colocada: Qua Jan 04, 2006 12:18 Assunto: |
|
|
| que ponham os olhos nos romanos que já há dois mil anos atrás tinham conhecimentos bastante desenvolvidos de urbanismo, através dos quais edificavam as suas cidades de forma coerente, organizada e harmoniosa no que toca ao relacionamento de todos os elementos que as constituiam.... |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Qua Jan 04, 2006 13:39 Assunto: |
|
|
| agora eles primam pela diferença... mas no meu entender muito mal conseguida... |
|
| Voltar acima |
|
 |
CINESMILE 2º Escalão Honra

|
Colocada: Qua Jan 04, 2006 18:20 Assunto: |
|
|
De facto mt mal entendida, parece a casa do sapo  |
|
| Voltar acima |