Acordo Predial

Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Assembleia de Freguesia
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Assembleia de Freguesia
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Fão
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
nefertiti
Equipa Esposendeonline.com

Registo: 09-Oct-2005

MensagemColocada: Seg Jan 02, 2006 21:53    Assunto: Responder com Citação

agradeço a informação... revela que a criação deste tópico está a ter a utilidade para o qual existe... é uma boa oportunidade para os que não lêem os editais (eu sou um caso) saberem quando se realizam as assembleias.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tagarela
1º Escalão Mérito
1º Escalão Mérito

Registo: 11-Apr-2004

MensagemColocada: Seg Jan 02, 2006 22:13    Assunto: Responder com Citação

Pessoalmente procurarei utilizar este espaço para informar nessa área também.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
nefertiti

MensagemColocada: Seg Jan 02, 2006 22:45    Assunto: Responder com Citação

muito obrigada pela minha parte e julgo que todos os interessados lhe ficarão gratos
Voltar acima
semprefao

Registo: 21-Dec-2005
Local/Origem: Fão

MensagemColocada: Ter Jan 03, 2006 15:43    Assunto: Responder com Citação

Eu pela parte que me toca, e tendo sido eu a impulsionadora do topico agradeço ao sr tagarela nos ter feito a referida informação. Sugiro ainda uma outra coisa.... efectivamente as 21 h penso ser muito cedo para que qm saia as 7 venha fazer jantar, jante e arrume a cozinha possa estar lá, Já nem digo eu que só chego a fão as 22.30.
Voltar acima
tirone
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 14-Oct-2005

MensagemColocada: Ter Jan 03, 2006 19:45    Assunto: Responder com Citação

Eh miuda, iantão qeres Àssembleia em diferido? Bamos ter kalminha e num ser tão inxigentes kus nossos altarcas, pssoal. È q se for munto tarde mais bale fazêla no Biskles.ihihihihihihihih
Voltar acima
semprefao

MensagemColocada: Ter Jan 03, 2006 19:51    Assunto: Responder com Citação

Acho que efectivamente 21.30 era a hora mais apropriada.... mas isso é uma opinião minha...
Voltar acima
nefertiti

MensagemColocada: Ter Jan 03, 2006 20:37    Assunto: Responder com Citação

tendo em conta que nem todas as pessoas têm disponibilidade o ideal era que depois se aproveitasse este espaço para resumir o que se passou nas assembleias...
Voltar acima
Alfaiate
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 31-Jul-2005

MensagemColocada: Ter Jan 03, 2006 21:11    Assunto: Responder com Citação

Carago pah, pa falar aqui à Norte.

Entao voces tambem querem dado e adoado.
Isto nao é nenhuma revista para o pessoal assistir depois do cafezinho. Ja vamos com sorte de nao ser em horario laboral.

Ainda por cima ou me engano muito, ou chega ao fim e voces nem aparecem

Bah muita parra muita parra ....... e tao pouca uva
Voltar acima
nefertiti

MensagemColocada: Ter Jan 03, 2006 21:58    Assunto: Responder com Citação

eu falei que seria ideal para quem não tem disponibilidade... eu tenho e vou estar presente na sexta.. ai vou, vou
Voltar acima
semprefao

MensagemColocada: Ter Jan 03, 2006 23:54    Assunto: Responder com Citação

eu conto em estar tb presente embora que um pouco tardiamente pois não me é possível estar cá mais cedo....

Não era a primeira freguesia que colocava uma digitalização das actas das sucessivas assembleias... isso era uma mais valia que poderia ser implementado no site da freguesia... mas o que é certo é que esse anda um pouco em baixo de forma.....

Acho que todos estes assuntos podem ser postos a consideração dos nossos autarcas....
Voltar acima
vintinove
Super Utilizador
Super Utilizador

Registo: 16-Apr-2005

MensagemColocada: Dom Jan 08, 2006 17:25    Assunto: Responder com Citação

Achei muito curioso o post do Alfaiate que remata com sentido de maturidade o modus operandi da dita Assembleia, porquanto ela pode funcionar até em horário laboral e é importante que se institucionalize um horário e tanto quanto sei as Assembleias costumam ter este horário de convocatória.Uma questão talvez a ser verificada dado que até o Sr.Presidente da Junta não chegou a horas.Difícil por vezes é agradar a gregos e troianos.
A minha presença neste acto passa despercebida mas o objectivo é sobretudo observar e ouvir embora em algumas fases da Sessão até gostasse de intervir. Esta Sessão trazia alguma ansiedade em relação à oposição e nesse aspecto defraudaram-se as expectativas de alguns curiosos, nomeadamente apoiantes políticos daquele grupo. Problemas fundamentais de Fão são esquecidos e discute-se o sexo dos anjos, com amplo desconhecimento de necessidades e da própria realidade autárquica. No domínio das competências aparecem ideias absurdas e o público até mostrou que sabe intervir tão bem como os membros autárquicos. Estranha-se algum silêncio por parte da bancada que suporta o Executivo, embora isso seja um comportamento normal nestes órgãos fiscalizadores. talvez comecem a ganhar argumentos para atacar a oposição, embora o papel contestatário e inquiridor seja mais da competência do grupo opositor como é soez. A dinâmica surge da intervenção contestatária e esta deve abordar os problemas que afectam a sociedade e não assentar no umbigo de cada interveniente. Podem dizer que são novatos e que com o tempo chegarão lá. E como seria então num Executivo? Tenho a opinião de que essa experiência até lhes faria muito bem e veríamos que os discursos iam ser diferentes.
Voltar acima
semprefao

MensagemColocada: Dom Jan 08, 2006 18:19    Assunto: Responder com Citação

Efectivamente tb lá estive, e de todo achei que os membros da oposição estivessem assim tão mal... principalmente para quem está a começar....

O que me continua a desagradar é a forma como decorre uma assembleia, que sendo um orgão suberano de decisão, mais parece uma batalha campal.... lutadores de um lado..... e lutadores do outro...

De um lado falam do outro apenas observam as modas..... muitos parece q ate só lá estão pq é chiq pertencer....

Depois existe, como foi lá falado, uma falta de consideração por quem quer fazer algo..... num local onde vão ser discutidos documentos, em que muitas vezes é necessário apontar determinados assuntos para que não venha o dito por não dito..... continua a não haver condições de trabalho.... como a "plateia" Laranja só lá vai para levantar o dedo.... efectivamente não lhes faz falta ..... mas será q não era de colocar umas mesas para q se possa trabalhar???

Pergunto eu.....

Discute-se efectivamente muita coisa, e umas mais interessantes que outras, continuando a ser questionável o que é pertinente ou não..... mas agoro pergunto-me eu.... como pode um P.J. ir dizer q vão anticipar as obras para q em julho ou agosto já passe transito quando corre em muitos lados .... q o transito da ponte não vai fechar???' que vão ter uma faixa consicionada por semaforos???? afinal é ele que devia estar dentro do assunto ou não????? acabo ao certo por não perceber bem o papel que muitos lá andam a fazer.....

Mas enfim.... é a junta que temos..... pelo menos para mais 4 anos e se em muitas coisas eles estão bem .... em muitas outras eles estão mal e há q os ajudar a melhorar... e acima de tudo a serem humildes ao ponto de reconhecerem os erros..... e ACEITAREM a ajuda dos outros.... só assim poderemos evoluir....

P.S. convem referir que ainda assim há bons elementos de ambas as partes...
Voltar acima
corta_e_cose
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 25-Aug-2005

MensagemColocada: Dom Jan 08, 2006 18:48    Assunto: Responder com Citação

Queridos,
eu proponho a criação de uma comissão q acompanhe as comissões criadas na Assembleia de Freguesia...e s possível, já q a vontade é tanta, uma comissão de acompanhamento da comissão q vai acompanhar as outras comissões...isso é q era!
qt ao q a Semprefão disse: "...é a junta q temos...", devo, s m permite e com a devida vénia, lembrar q é a junta q o povo quis... e a oposição q o povo quis... e é em coloboração entre tds q as coisas s vão fazendo...
beijinhos
Voltar acima
vintinove
Super Utilizador
Super Utilizador

Registo: 16-Apr-2005

MensagemColocada: Dom Jan 08, 2006 20:41    Assunto: Responder com Citação

Não vou posicionar-me de um lado.Pretendo apenas reflectir sobre a forma como funciona um Órgão que tem funções importantes, nomeadamente de debate de ideias e nunca de imposição de ideias. É certo que o Órgão Executivo foi mandatado pelo voto para levar adiante um plano. Daí que a Assembleia de Freguesia não possa impôr um programa, mas somente debatê-lo e aprová-lo ou não. De um lado estarão os que fizeram parte de um grupo que defendeu um programa e de outro os que defenderam outro programa. Não pode a oposição escudar-se na sua inexperiência pois quem a representa já tem, ao que me apercebi, uma certa experiência de vida. Os mais jovens estão aliás, do lado da situação, embora não seja razão para o silêncio.
É curioso a forma como se debate o problema da Ponte, sendo ela uma via de ligação e que não é um património da Junta de Freguesia de Fão nem da vizinha freguesia, com os mesmos direitos (?)de reclamação e de constituição de uma comissão de acompanhamento. Acompanhar os trabalhos da Ponte? Onde é que se viu isto?Seria apenas uma comissão política de acompanhamento à margem de todo o processo, pois não teria aceitação nem legitimidade (tempos do PREC).
Quando o Presidente da Junta refere que o Governo pode rever o contrato que tem o Construtor e por razões de interesse económico e social para a Região, atribuir um prémio por antecipação do final da obra, esse é um processo que está previsto e tem sido utilizado pelos vários governos. Pergunto: que tem a Junta a ver com isto e porque está a ser implicada nisto? Desconhecimento, inexperiência dos novos autarcas, podem invocar o que quiserem. O problema é que isto nada tem a ver com ser ou não ser autarca. É mero desconhecimento das competências e na óptica de alguns, simplesmente má fé. Várias pessoas do público acharam caricata a abordagem do problema naqueles moldes, porque o problema da ponte não é o que quiseram lá apontar, meramente técnico e de danos ambientais.
O problema da ponte é um problema das pessoas de um e outro lado da ponte que dela precisam e cujo encerramento vai afectar, como já aqui foi dito, as economias familiares, pelo encarecimento das deslocações próprias, pela implicação nos horários e outros. E isso ninguém, mesmo ninguém, teve a preocupação de debater, o que eu lamento.
Se cortarem a EN13 em Paredes, Apúlia, durante 9 meses, isso pode causar muitos problemas a pessoas de Fão e o foco do problema estaria em Apúlia. O problema da ponte afectará seguramente bastantes famílias de um e outro lado da ponte e também vários comércios, para além da segurança nas freguesias a Sul do rio, embora esta última situação já seja um grave problema por falta de efectivos suficientes. mas ao que foi lá dito as autoridades têm reunido para ponderar alguns destes constrangimentos.
Voltar acima
semprefao

MensagemColocada: Dom Jan 08, 2006 21:54    Assunto: Responder com Citação

Eu infelizmente vou sofrer na pele, caso ela sempre fique encerrada, pois passo por lé imensas vezes .... e compreendo que de facto é um problema q afecta essencialmente o povo de fão... sendo estes os mais afastados da IC, mas se isso for mesmo necessário para que as obras andem para a frente... sou a primeira a assumir o sacrifício monetário e temporal...

Quanto ás comissões elas partiram de ambos ou lados..... não foi a oposição que sugeriu a criação de uma comissão para tratar do problema da ribeira do Lidl.

Pergunta, meu caro vintenove, o que tem a junta a ver com a obra da ponte....????? mas eu pergunto também.... se não tem nada a ver pq fazem eles tanta campanha á custa das obras q vão começar???? afinal acho que o problemas está dos dois lados.....

Outro ponto.... sem querer defender ninguem, não vejo em que a oposição tenha mais experiencia que a outra parte..... até pq alguns elementos já são rodados nestas andanças...... eqto q nos outros é todos a primeira vez....... a experiencia de vida acho q todos, uns mais q outros, a tem..... por isso é q eu digo.... é a junta q temos e nunca
foi minha intenção prejudicar, atacar, e criticar.... pois acho que há uma coisa q deve ser comum a todos... querer o melhor para fão..... o povo quis efectivamente esta junta..... e por isso ela tem q fazer por merecer o voto dos fangueiros ... e deixarem-se todos, de parte a parte, de politiquices pois isso em nada contribui para o desenvolvimento de Fão.
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Fão Todos os tempos são GMT
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 4 de 6

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens