Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - FÃO VILA, HÁ 3 DÉCADAS
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

FÃO VILA, HÁ 3 DÉCADAS
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Fão
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
nefertiti
Equipa Esposendeonline.com

Registo: 09-Oct-2005

MensagemColocada: Seg Nov 28, 2005 17:35    Assunto: Responder com Citação

icon_mrgreen
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
crio
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 13-Apr-2005
Local/Origem: Fão

MensagemColocada: Seg Nov 28, 2005 20:29    Assunto: Responder com Citação

Algumas das ideias aqui já apontadas foram de alguma forma discutidas na primeira reunião da Comissão de Festas, as conferências sobre Fão, sobretudo sobre o futuro, sobre a elevação a vila e as pessoas envolvidas nesse processo.
Já aqui apareceram outras ideias que me parecem também muito boas.
Deixaria aqui um repto:
Quem tivesse alguma ideia ou projecto que gostasse partilhar com a Comissão de Festas, enviaria um mail mais pormenorizado sobre essa matéria, de forma a que a Comissão discutisse a sua implementação e se marcasse uma conversa sobre o assunto.
O mail é o seguinte:
comissaodefestas2006@kanguru.pt
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
tagarela
1º Escalão Mérito
1º Escalão Mérito

Registo: 11-Apr-2004

MensagemColocada: Seg Nov 28, 2005 20:44    Assunto: Responder com Citação

Penso que os nossos cibernautas estarão disponíveis para partilhar algumas ideias de interesse. Vou cogitar!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
josebelo
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

Registo: 25-Apr-2005

MensagemColocada: Seg Nov 28, 2005 20:52    Assunto: FÃO VILA HÁ 30 ANOS Responder com Citação

E porque não um 1º passo já nesse jantar de 3 de Dezembro ? Para troca de ideias e opiniões...
Voltar acima
tagarela
1º Escalão Mérito
1º Escalão Mérito

MensagemColocada: Seg Nov 28, 2005 21:44    Assunto: Responder com Citação

Cada momento deve ter o seu paladar. Temos aqui um espaço vocacionado para esses contributos, para além do endereço electrónico da Comissão de Festas.
Vamos aproveitar o Jantar sobretudo para conviver, pois são tão raros os momentos que proporcionam esse ócio. Se porventura se trocarem ideias sobre o tema, tudo bem na mesma.
Vamos conviver sem ordem de trabalhos, para além da ementa.
Voltar acima
nefertiti

MensagemColocada: Seg Nov 28, 2005 22:18    Assunto: Responder com Citação

é com muito agrado que constato que a Comissão de Festas começa, já, a avaliar as propostas aqui apresentadas. Isto só demonstra abertura e interesse pelas ideias "externas".
O mail é um excelente meio para assim podermos divulgar o que pensamos.
Em breve darei o meu contributo pessoal (pelo menos estou a empenhar-me para isso)

Cumprimentos a todos
Voltar acima
crio
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Seg Nov 28, 2005 22:32    Assunto: Responder com Citação

A Comissão de Festas tem um número que poderemos considerar reduzido de elementos por opção própria. Consideramos na altura da sua formação que, apesar da carga de trabalho ser maior, seria preferível assim, seria mais fácil coordenar. E resultou.
Mas isso também significa que todos os contributos "externos" se tornam mais importantes e imprescindíveis.
É nesse sentido que esperamos a colaboração de todos.
E o interesse que aqui vai sendo manifestado anima-nos muito!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
josebelo
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

Registo: 25-Apr-2005

MensagemColocada: Seg Nov 28, 2005 23:35    Assunto: FÃO VILA HÁ 3 DÉCADAS Responder com Citação

Seria fantástico, que se conseguisse levar a cena, uma Peça de Teatro- Revista, na altura das Festas, e com as Marchas então era o máximo. Estes os espectáculos que mais marcou várias gerações de fangueiros. E quantos aqueles que esperam com tanta ansiedade esses espectáculos.
Sabendo, que homens como o Armando Solinho, o Barbosa, o Carlos Palma Rio, o José Lavandeira e colegas do ASP, estão a pensar começar a trabalhar logo no princípio do ano numa revista, vou torcer para que apareçam intérpertes para que estes valorosos fangueiros possam por em palco a sua arte e criatividade. Das Marchas, talvez seja mais difícil, mas o sonho... comanda a vida.

PS. Quanto áquela Marcha de que falei, disse-me o Solinho que possivelmente tenha sido um trabalho do Carlos P. Rio com arranjo musical do Padre Manuel Borda, talvez crio nos possa esclarecer.
Voltar acima
nefertiti

MensagemColocada: Ter Nov 29, 2005 01:16    Assunto: Responder com Citação

exactamente já que vai ser feita podiam apresentar a revista pelo Bom Jesus.
Parece que a letra das marchas era uma canção comum a todas as marchas (no refrão e depois cada uma tinha estrofes referentes ao lugar a que pertencia). Nesse ano também participou a marcha de Ofir (julgo que com os funcionários do hotel).
Também sei que no ano em que Fão foi elevada a Vila se realizou um cortejo muito bonito. Porque não voltar a realiza-lo no sábado à tarde?

P.S. Há muita gente que participou em revistas (ainda no salão antigo e sob a direcção do falecido Maia) e que agora nem lhes perguntam se querem entrar. Gostaria também de dizer que o Barbosa é um excelente ensaidor e letrista e, julgo eu, em tempos não lhe foi prestado o devido reconhecimento.
obviamente que não tiro o mérito aos ensaiadores da areosa e da marcha das pedreiras, assim como ao esforço por realizar estas revistas por parte do A.S.P. Todos estiveram e estão de parabéns e Fão muito lhes deve pela sua dedicação.

As marchas sempre foram um espectáculo impar nas festas de Fão. Seria realmente muito bom que voltassem a realizar-se.eu própria participei durante alguns anos e adorava!

Editado pela última vez por nefertiti em Ter Nov 29, 2005 01:23, num total de 1 vez
Voltar acima
nefertiti

MensagemColocada: Ter Nov 29, 2005 01:22    Assunto: Responder com Citação

Ainda quanto à letra, José Belo se tiver oportunidade pergunte ao Barbosa talvez ele o possa esclarecer. Teve uma bonita lembrança. Seria formidável conseguir relembra-la!!
Cumprimentos
Voltar acima
tagarela
1º Escalão Mérito
1º Escalão Mérito

MensagemColocada: Ter Nov 29, 2005 12:30    Assunto: Responder com Citação

É curioso como é grande o património cultural de Fão. Ninguém tem igual. Foram gerações muito activas e produtivas que continuam a alimentar Fão cultural e socialmente. São referências que residtem aos tempos.
Será importante que os jovens de hoje , com o seu espírito criativo criem mais riqueza e estes momentos que podem envolver vários grupos são propícios a esse desenvolvimento.
Curiosa é a envolvência da Neferniti em actividades já tão distantes, o que lhe proporciona saber para os dias de hoje...
Voltar acima
nefertiti

MensagemColocada: Ter Nov 29, 2005 13:00    Assunto: Responder com Citação

Caro Tagarela

quando falei em participar em marchas não me estava a referir às de 76 nem participei em revistas. icon_biggrin
Comecei a entrar em marchas mais ou menos a partir de 1992. lembro-me que fui com a marcha do ramalhão a Barcelos por alturas da festa de Santo António e outras que aconteceram em Fão. deixei de participar quando entrei para a Universidade e a distancia me impedia de ir aos ensaios mas ainda conservo algumas letras e muitas boas lembranças...
Quanto ao que sei relativamente ao cortejo ou ás revistas antigas isso é porque pergunto à minha avó e meus pais, quando se fala de alguma coisa de "Fão antigo", geralmente fico a escutar porque penso que é importante sabermos o que se fez na nossa terra.
Voltar acima
opiniaolivre
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 04-Mar-2004

MensagemColocada: Ter Nov 29, 2005 19:41    Assunto: Responder com Citação

Mais uma ideia para a Comissão de Festas porque não fazer um palestra sobre Fão presente e futuro, juntando o actual Presidente da Junta e todos aqueles que ja foram Presidentes da Junta e porque não até fazer uma pequena homenagem seria interessante.
E já agora quem são os elementos da comissão de Festas.
Obrigado e bem haja.
Voltar acima
crio
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Ter Nov 29, 2005 20:00    Assunto: Responder com Citação

Essa é uma ideia excelente e que já está em andamento, já foram contactadas algumas pessoas que se manifestaram muito interessadas e cooperantes. Brevemente teremos novidades...
São este os elementos da Comissão de Festas, aliás, os mesmos do ano passado:

Carlos Rio
Ernestino Magalhães
Augusto Araújo
Tiago Vale
Pedro Miranda
Vítor Pinto
António Viana
Arménio Silva
Lázaro Penetra
João Barcelista
Edgar Silva
Susana Santos
Cláudia Freitas
Voltar acima
plainas
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 06-Sep-2005

MensagemColocada: Qua Nov 30, 2005 08:38    Assunto: Responder com Citação

Meus amigos,

se realmente esta nossa nova geração tivesse a mesmas convicções de bairrismo e gratidão pela nossa terra talvez fosse possivel fazer alguma coisa e tambem manter tradições antigas que só nós fangueiros podemos ter orgulho.

Nos tempos de hoje isso jamais será possivel,acho eu,porque esta nova geração não tem tempo nem pachorra para andar em marchas,revistas e outras actividades que toda a gente conhece.Mas não estou a dizer mal de ninguem só que os tempos mudaram e hoje há muitas outras coisas em que se pode passar o tempo e estas tradições antigas têm tendencia para desaparcerem com muita pena minha,E já agora contra mim falo porque sou filho de uma das melhores interpetes em relação ás revistas de fão,como o fão antigo entre outras miticas canções de fão.

Hoje a juventude está noutra onda,internet,muito gel,discotecas,bares da moda com muita musica e ambiente entre outras.E eu acho muito bem porque se tivesse 20 anos tambem ia para a zona,que é o que está a dar.
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Fão Todos os tempos são GMT
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
Página 2 de 9

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens