Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Encontros imediatos de 3º grau
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Encontros imediatos de 3º grau
Ir à página 1, 2, 3, 4  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Esposende
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Marx
2º Escalão Honra
2º Escalão Honra

Registo: 16-Nov-2005
Local/Origem: Belinho

MensagemColocada: Sex Nov 25, 2005 14:18    Assunto: Encontros imediatos de 3º grau Responder com Citação

Embora seja da "aurdeia" há uma coisa que sempre que vou aí à urbe me faz confusão.

Eu sou a favor dos animais de estimação, e acho até muito saudável para as pessoas terem um bichinho em casa (embora às vezes não tenham condições, mas isso é outra história). Até aqui tudo bem.

O problema é que os animais precisam ir à rua esticar as pernas e fazer outras coisas.
Ora, são precisamente estas "outras coisas", que normalmente estão plantadas no meio do passio, que me fazem confusão. Será que ainda ninguém percebeu que é uma tremenda falta de higiéne e de educação para com os outros cidadãos?!
É verdade que há algumas pessoas, poucas, que têm o bem senso de recolher as "outras coisas" que os bichinhos vão fazendo. Mas vamos continuar com a desresponsabilização, tanto dos donos como das entidades competentes(?)?

Quem não teve já o azar de pisar uma dessas "outras coisas"? Eu já!
E ningém se lemra da má imagem que isso transmite para os visitantes?
Ainda falam em apostar fortemente no turismo...

Aquele abraço
Mick
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 16-Nov-2004

MensagemColocada: Sáb Nov 26, 2005 12:22    Assunto: Responder com Citação

A responsabilidade antes de mais deve ser assacada aos donos dos cães que fazem das vias públicas cagódromos públicos.. De qualquer modo, o maior escândalo é a cidade de Lisboa cujos passeios são na sua maior parte, um autêntico nojo!! Quanto à cidade de Esposende, creio que a "época crítica" é a do Verão, em que vemos maior número de cães na rua, muitos deles abandonados, e os passeios estão muitas vezes contaminados pelas suas fezes..
nefertiti
Equipa Esposendeonline.com

Registo: 09-Oct-2005

MensagemColocada: Sáb Nov 26, 2005 13:39    Assunto: Responder com Citação

lisboa é a capital mas não podemos tomá-la como exemplo e referência em tudo... neste caso específico temos de primar pela diferença e ter as nossas ruas limpas porque, de facto, aquilo que os visitantes vêem é o que fica logo na retina e se não queremos que essa seja uma imagem de m.... então é preciso unir esforços para conseguir o contrário.

Obviamente que os donos têm uma grande percentagem de responsabilidade porque, note-se, em Fão a junta chegou a instalar em alguns locais recipiente contendo sacas para que os donos tivessesm condições de recolher os presentes dos seus cães mas a verdade é que as ruas continuam um nojo.

Eu já me habituei, quando ando na rua, a olhar para o chão no sentido de evitar pisar algo desagradavel.. Tenho de olhar para o chão em detrimento de um passeio agradável em que poderia usufruir da paisagem...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marx
2º Escalão Honra
2º Escalão Honra

MensagemColocada: Sáb Nov 26, 2005 18:37    Assunto: Responder com Citação

O Mick tem razão, a época critica é realmente o verão.

Mas, vamos continuar com aquela atitude típica de só limpar a porcaria quando já nos está pelo pescoço?

Se queremos que no próximo ano isto não se repita, há que começar agora a lembrar as pessoas. As mentalidades são difíceis de mudar. icon_rolleyes

Ah, já agora. No verão ando eu atento. Outro dia trouxe para casa um apêndice no sapato. Se é que me entendem. icon_evil icon_mrgreen

Aquele abraço
nefertiti

MensagemColocada: Sáb Nov 26, 2005 19:53    Assunto: Responder com Citação

e eu ainda hoje limpei um que estava na sola da minha sapatilha icon_mrgreen
Voltar acima
CINESMILE
2º Escalão Honra
2º Escalão Honra

Registo: 09-Dec-2003

MensagemColocada: Seg Dez 05, 2005 16:43    Assunto: Responder com Citação

Ainda bem q chove.............. icon_mrgreen icon_biggrin icon_mrgreen
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
lipe
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 26-Apr-2004
Local/Origem: fão - esposende

MensagemColocada: Ter Dez 06, 2005 17:58    Assunto: Responder com Citação

CINESMILE escreveu:
Ainda bem q chove.............. icon_mrgreen icon_biggrin icon_mrgreen

Chove chove...

Acho que isso será um mal eterno, não a chuva, mas as "outras coisas"
ROSA-POVEIRA
Regular
Regular

Registo: 07-Dec-2005

MensagemColocada: Qui Dez 08, 2005 22:16    Assunto: Responder com Citação

meus filhos antigamente quando andava com a gamelinha do peixe a cabeça podia olher sempre em frente agora comprei uns espelhos retrovisores pra por nas bandas da gamela. É chiquerrimo ter um cãozinho para esquivar nos passeinhos. Não é??
Voltar acima
nefertiti

MensagemColocada: Sex Dez 09, 2005 01:21    Assunto: Responder com Citação

então quando chove o presentinho fica com um aspecto, como dizer... melado. é uma boa porcaria!
Voltar acima
CINESMILE
2º Escalão Honra
2º Escalão Honra

Registo: 09-Dec-2003

MensagemColocada: Sex Dez 09, 2005 11:08    Assunto: Responder com Citação

Fika melado mas assim parece terra lol icon_biggrin
Voltar acima
nefertiti

MensagemColocada: Sáb Dez 10, 2005 14:59    Assunto: Responder com Citação

e se passarmos a sola por um bocadinho de erva até sai mais facilmente icon_mrgreen
Voltar acima
semprefao

Registo: 21-Dec-2005
Local/Origem: Fão

MensagemColocada: Qui Dez 22, 2005 21:31    Assunto: Responder com Citação

Que rica conversa de m****;

O mal é que nós queremos mudar a mentalidade dos que cá moram..... e os que vêm de fora???? e que trazem na mesma o cachorrinho para c**** na rua a torto e a direito??? como vamos mudar a mentalidade desses????? vamos ter q andar todos de saquinha na mão para oferecer aos visitantes sempre que os virmos a fazer algo do género....

Mas para isso temos que pedir um patrocínio pois necessitamso de uma fábrica de plásticos só a trabalhar para nós...
Voltar acima
Marx
2º Escalão Honra
2º Escalão Honra

MensagemColocada: Qui Dez 22, 2005 23:20    Assunto: Responder com Citação

Cara semprefão,

Sem a querer afrontar, porque não é assim que se resolvem as situações, acho o seu comentário acerca do tema bastante básico.

A conversa não é de m****, mas é disso que se trata, infelizmente.

Se nada se fizer, aí sim é que as mentalidades não mudam.

Quanto às formas de evitar a situação em causa, penso que não ficariam muito caros alguns out doors, de sensibilização, que lembrassem as pessoas para ter mais cuidado nestas situações. Também se poderiam colocar alguns espaços próprios para os bichinhos se aliviarem, munidos dos respectivos saquinhos plásticos necessários e outros acessórios. São só duas ideias mas muitas mais soluções existem, estou certo.

Reparei que os saquinhos plásticos lhe causam confusão. Pois bem, a mim causa-me confusão não se usarem e trazer para casa um pedaço de falta de civismo.
Já me bastava o que aturo todos os dias, e garanto-lhe cheira mal igual e também já mete nojo.

Diz o povo "em Roma sê romano".
Se as ruas estiverem limpas, de todos e quaisquer objectos, as pessoas são, implicitamente, convidadas a mantê-las assim. Por outro lado, se estiverem sujas o pior da nossa portugalidade vem ao de cima. É o nosso fado... icon_frown

Aquele abraço
semprefao

Registo: 21-Dec-2005
Local/Origem: Fão

MensagemColocada: Sex Dez 23, 2005 01:23    Assunto: Responder com Citação

É verdade... concordo plenamente consigo,....

E tem que haver sempre um ponto de partida..... e claro que a começar será por reeducar os que cá moram.... MAs ás vezes sinto que os esforços são em vão.....

Quanto ao tema ser básico ..... muito sinceramente não me foram delegadas competências para ter as ideias necessárias de como evitar , como melhorar e por aí fora..... Não quer dizer que não as tenha... mas cada vez mais acho que as coisas começavam a resultar se de cd vez que um fulano deixasse o seu caozinho fazer as necessidades na rua fossem imediatamente chamados a atenção e como se não bastasse logo a seguir a pisasse... e aí iam começar a aprender.... não ia a bem ia a mal... pois eu acho que outdoor's não servem de muito.... hoje em dia o que importa é saber se o outdoor é da camara e se ela pagou e se o psd pode usar se isto e se aquilo..... tudo menos a mensagem que nele quer passar.... ainda vivemos num mundo muito alheio ao que nos é mostrado de animo leve.... mas se começassem a surgir umas multas.... então eram dois benefícios.... surgiram mais postos de trabalho pois em cada freguesia teriam que surgir mais 2 postos de trabalho e depois sempre havia uma alguem que mandasse.... e usassem essa auturidade não só para passar multas de estacionamento e passasse a haver multas de m****.

E já agora não me afrontou... eu sei respeitar a opinião dos outros.....
Voltar acima
nefertiti

MensagemColocada: Sex Dez 23, 2005 12:31    Assunto: Responder com Citação

é tudo uma questao de mentalidades e de conciencia pessoal. é como acontece em Fão, as pessoas vão dar a sua caminhada até à praia e levam os cãezinhos para se aliviarem nos passeios. depois vêm outras pessoas noutras alturas e calcam o presentinho.

já agora, porque é que em vez de trazer os animais à rua não os deixam, desculpem a brejeirice da espressão, c***r nas carpetes em casa? porque era da maneira que sabiam o que todos os que calcam e depois chegam a casa e sem saber sujam o chão sentem!! indignação.
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Esposende Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 1 de 4

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens