Colocada: Sáb Out 15, 2005 08:14 Assunto: Um pequeno Conto
Certa altura havia um homem que tinha dois rios, um de água limpa e um de àgua suja. Mas dava muito trabalho diariamente limpar as margens dos dois. O homem, certo que pouparia trabalhos juntou os dois rios num só. Resultado, estragou o rio limpo e não resolveu o problema do rio sujo.
Aparentemente sem conteúdo, estas poucas linhas têm-no. Tudo para dizer que estou cansado de olhar em volta e ver que há pessoas q não separam águas por comodismo e misturam vidas pessoais com política, política com amizade, amizade com compadrio... e por aí fora. Ora como é sabido todos ganharíamos se essas pessoas percebessem q há águas q não devem ser misturadas, que a campanha eleitoral do vale tudo já acabou.
Mas em vez disso há quem queira silenciar vozes que têm opiniões diferentes, e ter opiniões diferentes não é ser do contra, é apenas ter direito de expressão. Mas esses pensam que com o seu "ius imperium" podem silenciar quem quer que seja, pensam que podem subjugar os outros por necessidade. O que se esquecem é que insubstituíveis estão os cemitérios cheios e essa é a mais crua realidade. Ninguém é insubstituível. É certo que a união faz a força e todos juntos nunca seremos de mais pra fazer algo útil, mas n podemos forçar ninguém a nada. Por isso, ou colaboramos uns com os outros ou esses que se fazem de insubstituíveis serão rapidamente substituídos por outros, pq o mundo pula e avança a cada minuto que passa.
E deixo-lhes um dos lemas dos Diabos Vermelhos que muito se aplica: "Connosco quem quiser, Contra nós quem puder".
PS.: Eu sei que vocês sabem...
E o que mais satisfação me dá é saber que a corda jamais partirá do meu lado, pq n fui eu que falhei. Não fui eu que fiz campanha do vale tudo recorrendo ao insulto baixo e barato(ou já se esqueceu???)
E n é c chantagem baixa q conseguem alguma coisa, talvez c diálogo. Caso contrário fiquem na vossa que eu fico na minha.
Mas n deixarei de passar por cá a criticar o q acho mal e enaltecer o q acho bem(c por exemplo a sinalização dos buracos nas estradas q foi feita). Mas se continuam a pensar q sou do contra então cá estaremos nos próximos 4 anos.
É certo q o caminho mais fácil era o silêncio, mas toda a gente diz que nem sempre o caminho mais fácil é o melhor.
Peço desculpa aos demais leitores mas este post teve destinatários específicos.
Patrocínios: Guronsan _________________ Mess With The Best, Die Like The Rest
Pela leitura, nada de mais fácil saber o destinatário desse teu post. Basta falar em campanha de insultos e do vale tudo que facilmente se percebe de quem estas a falar.
A intimidação nunca deu bons resultados a ninguém. E os invencíveis acabaram todos por cair... Com isto, meu caro RedHat82, digo-te que estas a ter a atitude correcta, não te deixes intimidar e transmite aos marinhenses o "mal" que esse SR. de quem falas esta a fazer a freguesia. Sim porque não é a ti que ele estar a fazer mal, porque o facto de te insultar em publico só prova a educação que tem e o valor que TU tens. Meu caro lá diz o ditado, "só se atiram pedras as arvores que dão fruto!!!"
Caro/a ilha.
Não foi por esse lado q eu quis pautar a minha intervenção. Nem referir-me a uma só pessoa. Uma coisa será sempre certa, em democracia a maioria é soberana. E assim como um filho n escolhe os pais, tb os q perdem um acto eleitoral devem saber colaborar com quem vence, devemos aceitar a escolha da maioria, quer concordemos ou não. Mas querem continuar a entender-me mal.. que vou fazer???
Tá-se bem.
Agora q pelos vistos já vai havendo mais atenção de marinhenses pra este fórum talvez de debatam coisas mais interessantes.
PS.:colaboração apenas e só. _________________ Mess With The Best, Die Like The Rest
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum