Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Parlamento dos jovens
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Parlamento dos jovens

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
verdades
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 03-Feb-2004

MensagemColocada: Ter Mar 16, 2004 17:45    Assunto: Parlamento dos jovens Responder com Citação

Apesar de nem adorar política, todos nós temos opiniões, e porque não realizar o Parlamento esposendense dos jovens?

Penso que seria interessante organizar um debate sobre alguns temas e acolher 30 jovens no auditório da Biblioteca a debater os mesmos temas.

Os temas podiam ser:

Educação sexual nas escolas, aborto e drogas - 1º Painel - Manhã

Esposende, Juventude e Desporto- 2º Painel- Tarde

Lógico que alguém teria de pagar o almoço :lol:

Mas acho que são estas actividades que atraem jovens e os leva a debater os reais problemas do país, do seu concelho e deles mesmos.

Fica a sugestão.
folhadinho
Profissional
Profissional

Registo: 13-Feb-2004

MensagemColocada: Ter Mar 16, 2004 18:50    Assunto: Responder com Citação

Acho que esta foi a melhor proposta apresentada no forum de politica.
Apoio a 100% esta iniciativa para bem dos nossos jovens :)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Adamastor
Super Utilizador
Super Utilizador

Registo: 03-Jan-2004

MensagemColocada: Ter Mar 16, 2004 22:13    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Acho que esta foi a melhor proposta apresentada no forum de politica.

Correndo o risco de dizerem que também sou muito "amigo" do Verdades (apesar de não o conhecer), na minha modesta opinião, esta foi a melhor proposta apresentada em todos os Forums.

Agora duas dúvidas:

:arrow: Como seleccionar os Jovens que irão formar esse "parlamento"? Com que critérios? Como evitar que este seja constituído por "rosinhas" e "laranjinhas"?

:arrow: Ultrapassando este ponto, que apoios seriam necessários? Será que o EsposendeOnline.com e a Esposende Rádio alinham na divulgação?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
verdades
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

MensagemColocada: Qua Mar 17, 2004 15:29    Assunto: Responder com Citação

Penso que poderíamos tentar:

1. um método de inscrição qualquer, limitando as idades, tipo: entre 20 e 30 anos

2. Definir datas.

3. Temas

4. Moderação

E estou convicto que a Esposende Rádio e o Esposendeonline divulgariam isto.

Quanto aos participantes, pode ser difícil e corremos o risco de ter só um partido presente, mas se o tema fosse presidenciais, nem os do PSD se entendem :P

Lembrei me de seleccionar precisamente pelo Esposendeonline mas aí acabamos por revelar identidades e pode não ser boa ideia.

Vamos pondo ideias.
Visitante

MensagemColocada: Qua Mar 17, 2004 19:35    Assunto: Responder com Citação

Voçês são uns anjinhos afinal o que é que pretendem nao gostam de politica mas querem fazer politica(sem rosto)!!!
Voltar acima
Visitante

MensagemColocada: Qua Mar 17, 2004 19:44    Assunto: Responder com Citação

disseste em desocupado da vida foi a melhor e unica com alguma maturidade mas depois estraga tudo ao crer que participem jovens sem partido politico isso não será ditadura.
Voltar acima
Desocupado
Visitante

MensagemColocada: Qua Mar 17, 2004 19:59    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Voçês são uns anjinhos afinal o que é que pretendem nao gostam de politica mas querem fazer politica(sem rosto)!!!

Achas que alguém iria participar num debate, se este fosse apenas para Membros do EsposendeOnline?!?!?

Se até tu mandas as bocas como Visitante, quanto mais os outros?!?

E antes que perguntes, só não me registei, porque ao carregar no endereço do mail de activação, dá-me uma mensagem de erro!

Citação:
disseste em desocupado da vida foi a melhor e unica com alguma maturidade mas depois estraga tudo ao crer que participem jovens sem partido politico isso não será ditadura.

Não é ditadura, nem foi por aí que disse aquilo...
Diz-me tu, o iluminado, que debate se pode ter se todos forem do mesmo partido! Por isso é que na TV quando há debates são todos da mesma opinião, e por isso é que o nosso Parlamento é todo da mesma cor:

PRA CONCORDAREM TODOS!
Voltar acima
verdades
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

MensagemColocada: Qui Mar 18, 2004 12:28    Assunto: Responder com Citação

Isto até estava bem encaminhado.
Vamos por partes, contando que seria no Auditório da Biblioteca

Sugestões para inscrições?

Eu creio que o ideal era abrir vagas, as pessoas inscreviam-se por impresso e no fim, os moderadores escolhiam 30, consoante as tendências, experiência política, profissional, etc... que seria obrigatório mencionar no imprenso de inscrição.

Eu creio que a participação do Presidente da JSD (se ele entender que deve) é saudável mas acho igualmente muito positivo que participem pessoas que nunca discutiram política. Assim poderíamos ter um parlamento heterogéneo.

Que acham? Ou a ideia é mesmo para esquecer? Embora ache que era uma forma de provar a muita gente que os mais novos são bons.
puglia
Experiente
Experiente

Registo: 20-Jan-2004

MensagemColocada: Qui Mar 18, 2004 18:12    Assunto: Responder com Citação

Esta era uma opotunidade real para analisar as capacidades que os nossos jovens têm, através de vários temas que deviam ser propostos para debate, das mais variadas áreas.
Certamente que será uma ideia para se concretizar. É cert que não será facil.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelApulia
Equipa Esposendeonline.com
Equipa Esposendeonline.com

Registo: 20-Dec-2003
Local/Origem: Apulia

MensagemColocada: Seg Mar 22, 2004 01:05    Assunto: Responder com Citação

Eu concordo com o Sr verdades seria uma forma de a juventude deste concelho mostrar o que vale e vale muito que eu sei muitas vezes só não tem a oportunidade de o mostrar.

E já que teve esta grande ideia (minha opinião) acho que deveria liderar e tomar a iniciativa, eu estarei ao dispor naquilo que eu puder contribuir para que seja um sucesso, contem comigo seria optimo participarem todas mas mesmo todas as juventudes partidarias e grande numero de jovens que não se identifiquem com nenhum partido criar um tema e discuti-lo e tentar sentir qual a maior preocupação dos jovens de hoje no nosso concelho.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
webmaster
Administrador do Site
Administrador do Site

Registo: Mar 24, 2003
Local/Origem: Esposende/Portugal

MensagemColocada: Seg Mar 22, 2004 01:10    Assunto: Responder com Citação

Obviamente que o EsposendeOnline se encontra inteiramente disponivel para tudo o que for necessário.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens