| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
Mick 1º Escalão Honra

|
Colocada: Seg Ago 22, 2005 20:37 Assunto: Cartaz descartável |
|
|
Este fim-de-semana as edições do Expresso e Grande Reportagem traziam uma amostra de cartazes que por esta altura inundam o país inteiro, dando a conhecer os candidatos às autárquicas. Como quase sempre acontece nestas ocasiões, mais uma vez o bom-gosto e fotogenia deixam muito a desejar. Vem isto a propósito do cartaz do candidato social-democrata à freguesia de Esposende. Com efeito, a pose do mesmo é patética, parecendo-me que o candidato não tem mesmo jeitinho nenhum. Hoje em dia, com as máquinas digitais podemos fotografar e fotografar até que apareça a pose certa, no momento certo, e tudo isso num instante. Por conseguinte, não compreendo como é que a candidatura do candidato social-democrata se tenha decidido por aquela foto para constar no cartaz, foto essa que em NADA o favorece...
O que vale é que em Fão o cartaz também está mal conseguido, conseguindo a proeza de bater o de Esposende, em termos da ridicularidade da pose do candidato.... _________________ http://umaespecie.blogspot.com |
|
| Voltar acima |
|
 |
Presidente_da_CAmara Regular

Idade:40 Registo: 17-Aug-2005 Mensagens: 21 Local/Origem: Fão/Palmeira/Marinhas
|
Colocada: Ter Ago 23, 2005 08:43 Assunto: |
|
|
Pessoalmente confesso que Esposende surpreende pela negativa em termos de cartazes. Ou por falta de dinheiro ou aselhice do fotógrafo e depois dos técnicos de marketing.... o PSD tem uns cartazes ridículos, que prejudicam largamente as listas.
Depois os candidatos do PSD deveriam ter tido umas aulitas de boa imagem !!! Eu sei que parecer-se com o eleitorado rural é importante mas.... Fonte boa de camisa às risquinhas e uma gravata super pouco fotgénica! A de Esposende tá visto, alguém lhe podia ter dito que está em queda livre. Estão muito fracos.
Mas nada nos garante que os do CDS e do PS sejam bonitos, uma certeza existe, não serão piores do que os que já vi do PSD. _________________ Dr. Presidente |
|
| Voltar acima |
|
 |
sergeikulkov Novato

|
Colocada: Ter Ago 23, 2005 12:13 Assunto: |
|
|
o presidente de tolos é fina pra caramba é mesmo bom este palhaço!
quando ganhar vergonha na cara vai deixar de andar aqui e dizer toliçes. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Presidente_da_CAmara Regular

Idade:40 Registo: 17-Aug-2005 Mensagens: 21 Local/Origem: Fão/Palmeira/Marinhas
|
Colocada: Ter Ago 23, 2005 13:24 Assunto: |
|
|
Achas os cartazes bonitos?
Achas que o cartaz da freguesia de Esposende é bom?
Achas que o de Fonte Boa tem a melhor imagem possível?
Pois bem, é a tua opinião. Mas acho que mesmo só a tua.
A minha é simples e clara: Os cartazes estão uma mer.... Os candidatos e os projectos não significam nada perante a imagem que têm mas irem tirar fotos de propósito e não terem cuidado é sinal de alguma coisa.
Os candidatos referidos podiam apresentar cartazes bem melhores, ou então não punham nada.
Se nem uma fotografia conseguem escolher como vão poder gerir e decidir quando se constar do bem de uma freguesia?
Já agora: Onde foram tiradas as fotos? Foi no Porto? e onde são feitos os cartazes? no Porto?
Eu sei quem os põe, não sei é quem os faz......
Louvo a atitude dos candidatos que mostram coerência: se há bons fotógrafos cá para quê ir fora? É uma questão de coerência. _________________ Dr. Presidente |
|
| Voltar acima |
|
 |
ticha Experiente

|
Colocada: Ter Set 06, 2005 16:35 Assunto: |
|
|
Caros leitores
É com enorme tristeza que li os comentários destes senhores, pois era bom que fosse a fotogenia a governar o nosso país.
Em relação aos senhores que se deram ao trabalho de escrever sobre os cartazes só lhes posso dizer, Pois é! determinadas pessoas incomodam não é verdade? Tenham vergonha! eu em vez de andar a controlar cartazes tento saber junto d`eles que projectos têm para ESPOSENDE e qual a sua veracidade.
É por causa de pessoas que têm uma mentalidade como a vossa que o nosso país não vai para a frente, só pensam em futilidades.
Se me permitem dar um conselho peçam ao representante do vosso partido para que contratem um modelo fotográfico para os cartazes e até pode ser que tenham uma possibilidade de ganhar nas eleições, já agora podem faze-los (cartazes) um bocadinho maiores é que aqueles ainda não os vejo muito bem.
 |
|
| Voltar acima |
|
 |
luis-sa Experiente

Idade:24 Registo: 04-Sep-2005 Mensagens: 33 Local/Origem: Palmeira de Faro
|
Colocada: Qua Set 07, 2005 19:48 Assunto: |
|
|
E mais nada...
ticha tives te muito bem
A fruta não nasce podre apodrece com o tempo |
|
| Voltar acima |
|
 |
Mick 1º Escalão Honra

|
Colocada: Qui Set 08, 2005 10:43 Assunto: |
|
|
Ticha, se o desempenho de um candidato se avaliasse por colocar modelos fotográficos nos cartazes ou videos, então a esta hora o Carrilho já era vencedor antecipado da CM de Lisboa (e por maioria folgada), à custa daquele vídeo com a Bárbara Guimarães!!
Felizemente que em Esposende nenhum dos candidatos se lembrou de tal infeliz e ridícula ideia...
Parece-me que não percebeste aquilo que se comentou por aqui. Independentemente das propostas, os cartazes servem também pra dar a conhecer ou associar o rosto que protagoniza determinada candidatura (muitas vezes desconhecida do grande ou pequeno público). E aquilo que se atesta é que, pra primeira impressão, alguns dos cartazes que grassam plo concelho podiam ser melhor, mas muito melhor conseguidos. Mas concordo contigo quando o importante é o debate das ideias. _________________ http://umaespecie.blogspot.com |
|
| Voltar acima |
|
 |
ticha Experiente

|
Colocada: Qui Set 08, 2005 12:01 Assunto: |
|
|
Srº Mick
Eu percebi a ideia, só que foi ironicamente que o disse em relação à contratação de modelos fotograficos.
Eu na minha modesta opinião e ela vale o k vale, não avalio as pessoas pela sua cara, mas sim pelas suas atitudes.
Gostava de ver, isso sim! Nesses mesmos cartazes aquando a sua candidatura as suas propostas, e no final do seu mandato quais as k conseguiram concretizar. |
|
| Voltar acima |
|
 |
contra_o_sistema 2º Escalão Mérito

Idade:35 Registo: 19-Feb-2004 Mensagens: 439 Local/Origem: Apúlia
|
Colocada: Qui Set 08, 2005 12:27 Assunto: |
|
|
Eu partilho da opinião do Dr_Presidente.
Se uma pessoa vai ao Porto (porque deve lá ter sido) , perde uma tarde para tirar umas fotos, e no fim escolhe a pior que lá havia e levou a camisa mais fora de moda, a gravata mais triste que tinha, é caso para dizer que essa pessoa não devia perder tempo e gastar dinheiro.
Há duas coisas em jogo: Brio, não tiveram quase nenhuns. E Sentido de saber fazer. Para mim quem não sabe escolher uma foto, não poderá nunca saber gerir uma junta.
Se leva uma camisa demodé, não me admira que compre computadores obsuletos! Não revela sentido de actualidade, atenção, conhecimento.
É simples. Pode parecer promenor mas é verdade. Não se trata da figura em si da pessoa, isso é cada um como é, mas da imagem que escolhe e essas são manifestamente fracas. |
|
| Voltar acima |
|
 |
resident_evil 1º Escalão Elite

Idade:24 Registo: 23-Feb-2005 Mensagens: 99 Local/Origem: Vila-Chã Esposende
|
Colocada: Qui Set 08, 2005 12:57 Assunto: |
|
|
A imagem também faz parte da caracterização da política como de quualquer outra actividade. As maiores empresas gastam fortunas em imagem pois é essa primeira alusão que pode definir ou não a eficácia e eficiência das mesmas.
A ser como dizem alguns comentadores, poderiam tirar as fotos com sweat-shirt, brincos e boné que era a mesma coisa? Acho que não. _________________ Aí bai aço! |
|
| Voltar acima |
|
 |
ticha Experiente

|
Colocada: Qui Set 08, 2005 14:43 Assunto: |
|
|
Ok!
Como não existem argumentos fala-se de cartazes.
A mim pouco ou nada me importam os cartazes, porque parte-se do principio que as pessoas candidatas já serão minimamente conhecidas, e se não o forem não é com um cartaz muito apresentavel que me vão convencer a votar na pessoa em questão. |
|
| Voltar acima |
|
 |
luis-sa Experiente

Idade:24 Registo: 04-Sep-2005 Mensagens: 33 Local/Origem: Palmeira de Faro
|
Colocada: Qui Set 08, 2005 19:18 Assunto: |
|
|
Cartazes.... se não fossem importantes eles n estavam lá acreditem nisso... A publicidade é muito importante.. e a imagem mais importante ainda....
A fruta não nasce podre apodrece com o tempo |
|
| Voltar acima |
|
 |
|