Novo Fangueiro Online

Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Quando eu for grande.
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Quando eu for grande.

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Aquidelrei
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 28-Aug-2004

MensagemColocada: Qua Ago 03, 2005 01:16    Assunto: Quando eu for grande. Responder com Citação

- Redacção -

Eu gosto muito de ser grande. Quando eu for grande quero ir à escola para levar umas sapatilhas de marca e curtir uns intervalos com umas gajas fixes.
Quando acabar o liceu, vou tentar convencer o meu velho que quero um diploma e que ele me pague um curso na universidade...
Se for o Estado a pagar... Baril!!!
Tanto se me dá... Doutor como engenheiro.

Vou inscrever-me na associação de estudantes, ser o chefe, fazer muita arruaça e filiar-me num partido... No mandato seguinte quero ser o maior da "jota" lá do sítio, e aparecer nos jornais de papel e nos outros...
Se puder juntar o lugar de deputado na AR, com o cursito para ostentar um canudo... Ao fim de dez anos, nada mau!
Com tanta queima , franguinhas, praxes e cerveja... Já era muita bom !!!

Depois... Bem , depois logo se verá.
Secretário de Estado, ministro, vogal ou administrador estatal de qualquer Caixa; Petroqualquer coisa; qualquer coisa que me alimente os vícios, as taras sexuais e me projecte para o estrelato da política...
Ah!!! Quero ordenado chorudo, carro e mordomias.
Não saberei ler discursos, mas improviso e ... Calo-me.
Acima de tudo, saberei estar calado...
Diz-me o meu avô pelo cantinho do ouvido:- "Burro calado é sábio que cogita"

Depois...Quem sabe?
Presidente, um mandato ou dois ... Aqui ou em qualquer outro lugar.

Um intervalo...

Depois mais... Um mandato, dois mandatos...

Gá gá ; Xé xé ; Tó tó...

Quantos anos ???

É só fazer as contas...

Aquidelrei.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
RedHat82
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 20-Apr-2004

MensagemColocada: Dom Ago 07, 2005 23:40    Assunto: Responder com Citação

Aquidelrei, duas palavras : Bem Visto.

Se a isso acrescentarmos que já outros foram chamados ditadores com bem menos anos de tachos...

Ou se entendermos que afinal a democracia de abril apenas foi o trampolin de um ditador do tacho democraticamente eleito...

"O povo é quem mais ordena" - esse mesmo povo que no fim paga a factura das asneiras q comete com um simples (X)

...
Forasteiro
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 30-Nov-2004
Local/Origem: PORTO / ESPOSENDE

MensagemColocada: Sáb Ago 13, 2005 09:02    Assunto: Responder com Citação

Concordo com o RedHat82 .... !!!

Mas que soluções propõem para alterarmos isto ............ a estrutura politica está toda ela montada para os tachos e arranjos e não suporta gente do contra ............. !!!
Porque é que acha que o País está como está e os politicos e ex-politicos todos bem na vida e sem remorsos das aneiras consecutivas que fizeram ........ afinal eles passam impunes a tudo e as reformas, que e o que interessa, vem semrpe !!

Somos sempre os maiores .... mas sao os de fora que nos mostram os bons exemplos vejam a TAP.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
RedHat82
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 20-Apr-2004

MensagemColocada: Dom Ago 14, 2005 19:38    Assunto: Responder com Citação

Realmente a solução vai levar anos, e passa por uma mudança na mentalidade das pessoas. A generalidade do nosso povo n tem auto estima bastante sente necessidade de idolatrar sistematicamente alguém ou alguns, para ver neles um modelo um exemplo - o grande problema é q o povo escolhe sempre mal os herois.
O sistema está viciado e há-de estar enquanto cairmos nos jogos de imagem q esses senhores fazem. Fazem asneira, afastam-se, abraçam uma qq obra social, limpam a imagem e regressam qual D. Sebastião em dia de nevoeiro.
Mas eu continuo a sonhar com o dia em q a politica seja uma carreira, com um curso de preparação e consequente responsabilização dos intervenientes pelos actos praticados. Só assim se evitará q um engenheiro legisle ou que um jurista faça projectos de obra - só pq subiram de escalão na hierarquia do tacho. E acho q não é discriminação nenhuma para com os políticos sem licenciaturas ou coisas do gênero pq se pra ser professor é preciso um curso, pra ser calceteiro é preciso perceber do trabalho, pq motivo para ser político da assembleia da república e estar à frente da nação basta ser bom de língua e ter amigos influentes? Depois claro está, falam de orçamentos sem saber, de leis sem perceber, de obras sem trabalhar.

Em suma.... continuamos à espera do D. Sebastião. Não?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens