Novo Fangueiro Online

Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - João Pedro em Terras de Bouro
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

João Pedro em Terras de Bouro
Ir à página 1, 2  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Gemeses
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
ccruz
Super Utilizador
Super Utilizador

Registo: 12-Feb-2005
Local/Origem: Curvos/Gemeses

MensagemColocada: Qua Ago 03, 2005 09:39    Assunto: João Pedro em Terras de Bouro Responder com Citação

Citação:

"Foi na presença do Presidente do Partido Popular, Dr. José Ribeiro e Castro, que o Líder da bancada parlamentar na Assembleia da Repúlica, Dr. Nuno Melo, oficializou o que já se vinha adivinhando: o CDS/PP iria aproveitar os seus quadros nacionais e apresentá-los em projectos de grande dimensão.

Considerando-o como um quadro de inegáveis qualidades pessoais e profissionais, o CDS/PP oficializou o Dr. João Lopes como candidato à Presidência da Câmara de Terras de Bouro, satisfazendo o que há muito a comissão política de Terras do Bouro vinha propondo.

Confirmada para já, ficou a Presença do Presidente do Partido e do Líder Parlamentar no que será a apresentação oficial em Terras do Bouro.

Depois de tudo o que foi dito acerca da lista independente para Gemeses a candidatura do João Pedro a Câmara de Terras de Bouro é no mínimo surpreendente .

Pessoalmente acho que é um erro por parte do João Pedro que era o elemento chave da lista independente (embora eu acho que ele não tinha hipóteses) que assim está ferida de morte (bem como todas as aspirações do João Pedro em Gemeses).

Gostaria de saber as vossas opiniões.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
contra_o_sistema
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

Registo: 19-Feb-2004
Local/Origem: Apúlia

MensagemColocada: Qua Ago 03, 2005 12:38    Assunto: Responder com Citação

É público que existiram vários encontros entre os candidatos à direita no sentido de formarem uma só lista.

Portanto a saída do João não deixa de revelar que realmente não vivia obsecado por ser Pres. Junta.

Quanto às hipóteses em Gemeses tb concordo consigo, apesar de que poderia haver surpresas, nomeadamente nas maiorias.

Por fim e na questão da opção pessoal não me parece que deva aqui ser abordada. É uma opção que ele certamente ponderou. Se aceitou, sabe certamente o desafio que tem.

Tem um curriculum profissional feito dentro e fora da política, licenciou-se, foi distinguido pelo Reitor da Universidade com o título de mérito acadêmico várias vezes (segundo me disseram), tem uma formação católica forte, acho que todos que o conhecem são unânimes que fora as opções políticas é uma excelente pessoa.

Não me parece honesto e justo que se façam foruns para falar de uma pessoa. Ideias sim, mas nada sobre pessoas.

Pelo que me parece importante que Gemeses pense seriamente no pós 9 de Outubro visto que as eleições estão decididas.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
ccruz
Super Utilizador
Super Utilizador

MensagemColocada: Qua Ago 03, 2005 14:32    Assunto: Responder com Citação

contra_o_sistema

Obrigado pela sua opinião, no entanto estou em desacordo consigo em vários pontos.
Tanto quanto eu sei, não houve encontros (o que aconteceu dificilmente se pode chamar de encontros) para a formação de uma lista única a direita, pois as críticas do CDS/PP, no último mandato, ao PSD foram tantas que tal acordo era impensável .
Quanto ao João Pedro não estar obsecado pela junta, tenho as minhas dúvidas, o simples facto de ele ter protagonizado uma lista independente (e não do CDS/PP) é revelador.
É engraçado o senhor não achar justo e honesto que se fala de uma pessoa no fórum, porque para criticar os outros não se privaram de o fazer. No entanto eu não pretendo, de forma alguma, falar da vida privada do João Pedro (que realmente não me diz respeito, pelo menos, enquanto não interferir com a minha), o que pretendo é que se discute a dimensão politicas da sua candidatura a Câmara de Terras de Bouro, porque está sim , tem impacto no cenário eleitoral em Gemeses (e em Terras de Bouro), levantando uma série que questão com interesse, e estas sim são para discutir no fórum e são delas que eu gostava de ter opiniões.
Voltar acima
contra_o_sistema
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

MensagemColocada: Qua Ago 03, 2005 16:16    Assunto: Responder com Citação

Tanto quanto se fala, e toda a gente sabe, seja de apulia ou belinho, em Gemeses:

- A ideia pré tentada do CDS/Gemeses era uma lista única. Tá escrito aqui neste forum.

- O PSD queria concorrer com lista própria. Tem toda a legitimidade.

- O PSD propôs a fusão mantendo a sigla e incluía como independentes alguns membros do CDS na lista. Mas sem abdicar da seta.

- O CDS não aceitou.

E FIQUE A SABER:

- Ao Dr. Lopes foi proposto que se esta hipótese fosse levada a cabo, ele seria o nome indicado pelo PSD de Gemeses para a Assembleia Municipal como independente na lista.

- Ele recusou e a ideia morreu.

E ESTA....... não sabia pois não?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
ccruz
Super Utilizador
Super Utilizador

MensagemColocada: Qua Ago 03, 2005 16:31    Assunto: Responder com Citação

Pois a versão de eu tenho é que primeiro o João Pedro foi oferecer-se ao presidente da câmara para ser o líder da lista do PSD em Gemeses (e o Presidente da Câmara recusou). Depois foi-se oferecer ao candidato do PSD para ser o número dois ( e também recebeu uma resposta negativa).
Voltar acima
contra_o_sistema
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

MensagemColocada: Qua Ago 03, 2005 17:01    Assunto: Responder com Citação

Então tens a versão errada ou prepositadamente deturpada... pq o n. 2 era o eng.

Ele recusou e o Dr. Lopes tb recusou um lugar na AM pelo PSD.

Já tou a ver uma capa de um jornal ou abertura de um jornal da esposende rádio:

"PSD ponderou convidar e iniciou mesmo contactos junto de João Lopes para ele ocupar um lugar na Assembleia Municipal".

Mas não foi só ele, há muita gente do CDs que foi convidada para juntas e AM.... e sei do que falo..... Leio muitos livros....
Voltar acima
ccruz
Super Utilizador
Super Utilizador

MensagemColocada: Qua Ago 03, 2005 17:44    Assunto: Responder com Citação

Não me parece e causa-me estranheza o PSD convidar o João Lopes pois é pública e notória o conflito de opiniões entre ele e o PSD, e mais ainda que lhe tenham proposto o lugar de candidato de Gemeses para a Assembleia Municipal porque o candidato de Gemeses não costuma estar num lugar elegível (apenas o foi a 8 anos por imposição do então candidato a Junta).

Quanto a Jornais o único que me lembro é :

Citação:

Esposende Rádio avança com mais um candidato às próximas Autárquicas: João Pedro Lopes é o cabeça de lista da Lista Independente em Gemeses que vai concorrer à Assembleia de Freguesia.

João Pedro Lopes, que já foi Presidente da Juventude Popular em Esposende, candidata-se pela segunda vez em Gemeses ao cargo de Presidente da Junta, uma vez que há 4 anos foi candidato pelo PP e agora avança com uma Lista Independente.

Para as próximas Autárquicas em Gemeses há assim 3 opções de voto: a Lista Independente encabeçada por João Pedro Lopes, e as candidaturas do PSD e do PS.

Fonte: Esposende Rádio

Podemos continuar a fugir ao tema deste poste se quiser... no entanto acho que não vamos a lado nenhum assim, por isto vou ser mais directo:

Qual é a SUA OPINIÃO acerca da candidatura de João Lopes a Câmara de Terras de Bouro, se é que tem? ou está neste forum só para distrair?
Voltar acima
mariz
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 20-Nov-2004
Local/Origem: Gemeses

MensagemColocada: Sáb Ago 20, 2005 21:22    Assunto: Responder com Citação

Como amigo do João Pedro, só tenho pouco a dizer.

Creio que há um fundo de "dor de cotovelo" da forma como a pessoa é retratada neste forum.

Se ele acha que é melhor para a carreira dele concorrer à Camara de Terras de Boura, eu estou do lado dele e apoio-o. E todos devia-mos estar contentes, ou não??? Eu estou...

Boa sorte João Pedro.
FernandoCruz
3º Escalão Honra
3º Escalão Honra

Registo: 22-Jul-2004
Local/Origem: Porto - Palmeira de Faro

MensagemColocada: Seg Ago 22, 2005 08:29    Assunto: Responder com Citação

De facto, o Dr João Pedro tem sido mal tratado por muitos intervenientes nos divesos fóruns.
Como seu amigo, e corroborando as afirmações do Sr Mariz, venho apoiar as suas decisões e que continue com a mesma vontade e perseverança a luta pelos seus objectivos.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
ccruz
Super Utilizador
Super Utilizador

MensagemColocada: Seg Ago 22, 2005 12:12    Assunto: Responder com Citação

Por acaso também acho que o João Pedro tem sido muito mal tratado principalmento no forum "pontos de vista", não posso dizer que o João Pedro é meu amigo (porque amigo é um titulo que eu agora guardo para poucas pessoas que de facto são meus amigos), mas conheço o João Pedro a muitos anos e tenho um bom relacionamento ele, apesar das diferenças políticas, o homen é de Gemeses e é do F.C.Porto, por isto merece algum respeito.
Voltar acima
FernandoCruz
3º Escalão Honra
3º Escalão Honra

MensagemColocada: Seg Ago 22, 2005 14:32    Assunto: Responder com Citação

ccruz escreveu:
... o homem é de Gemeses e é do F.C.Porto, por isto merece algum respeito.

Sim senhor, grandes qualidades.
No entanto, acho que devia ser sempre assim. Divergir sadiamente com todas as nossas diferenças mas com educação e respeito mútuo.

Na minha óptica, devemos reconhecer que o valor dos nossos adversários engrandecem as nossas "lutas". Sejam elas quais forem.
Voltar acima
ccruz
Super Utilizador
Super Utilizador

MensagemColocada: Qui Set 01, 2005 13:56    Assunto: Responder com Citação

FernandoCruz escreveu:
Sim senhor, grandes qualidades.
Acha que ser de Gemeses não é uma grande qualidade? Então está no fórum errado! Para mim é! Sempre são meu conterrâneo, logo temos algo muito forte que nos une: a nossa terra, para si pode não dizer nada, mas para mim diz…

Quanto a ser do F.C.do Porto também não é qualquer um…..é preciso ter sangue azul e alma do Norte …carrago!
Voltar acima
FernandoCruz
3º Escalão Honra
3º Escalão Honra

MensagemColocada: Qui Set 01, 2005 14:31    Assunto: Responder com Citação

Caro CCruz
Jamais eu pensar mal de Gemeses e das suas gentes. Tenho grandes amigos nessa terra. Até familiares.
Claro que a escrita não permite evidenciar as expessões, por isso é que pode haver estas confusões.
Quem me conhece sabe que o que disse anteriormente é verdade, e relativamente ao resto; "Biba o FCP".
Voltar acima
ccruz
Super Utilizador
Super Utilizador

MensagemColocada: Qui Set 01, 2005 14:39    Assunto: Responder com Citação

Então foi mal interpretado icon_frown , as minhas sinceras desculpas. icon_biggrin
Voltar acima
FernandoCruz
3º Escalão Honra
3º Escalão Honra

MensagemColocada: Qui Set 01, 2005 14:49    Assunto: Responder com Citação

Tudo bem. icon_cool
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Gemeses Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens