Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - A VARIANTE...
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

A VARIANTE...
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Apulia
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
verdades
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 03-Feb-2004

MensagemColocada: Qua Fev 11, 2004 18:04    Assunto: A VARIANTE... Responder com Citação

Foi recentemente inaugurada a Variante de Apúlia, diga-se a bom rigor, uma obra valiosa.

Há sempre quem diga que o traçado favoreceu uns e outros, e porque era a casa deste, o barraco daquele... Pessoalmente creio que se tornou positivo poder fugir do trânsito infernal que se sente no Verão quando vamos apanhar um sol, ou comer um peixe.

Mas soube que há bem poucos dias houve um acidente numa das valas de águas, sensivelmente a meio da Autoestrada, no sentido Bomba Gasolina- ETAR. Perdoem me a piada. :lol: :lol:

Isto porque, não há sinalização, a vala é funda e os auto staffs nunca existiram.

Se alguém conhece os membros da junta, deem um jeito porque o primeiro carro já caiu, espero que não voltem a cair, e se for de noite?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
enke
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 25-Sep-2003
Local/Origem: Apúlia

MensagemColocada: Qui Fev 12, 2004 17:42    Assunto: A VARIANTE... Responder com Citação

Estou perfeitamente de acordo, pois é uma obra bastante importante pra freguesia... mas apesar de de a junta já ter feito um esforço para a colocação de alguns painéis informativos nas ao longo da via... mas penso k falta um antes da rotunda da bomba de gasolina... pois os visitantes da nossa freguesia antes de entrar na rotunda... isto evitaria k anda-se na rotunda na duvida de saber pra onde virar. :P...

Quanto a variante norte... penso k também já esta prevista pra breve... mas não há datas... espero k em breve este também ao serviço da população de apúlia...

Também a propósito da variante... acho também vai ser feita uma de ofir a nacional 13... penso k não seria má ideia ligar esta 2 variantes a variante norte de apúlia a de ofir...

Visto k a população de apúlia teria uma alternativa... a nacional 13 e a estrada k liga ao ofir... o mesmo a criação de caminhos florestais bem arranjados com informações... pra caminhadas, e lazer e outros...

Sem mais acho k já me alonguei um bocado
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Visitante

MensagemColocada: Qui Fev 12, 2004 18:16    Assunto: Responder com Citação

Concordo plenamente com o Enke, mais precisamente com os caminhos florestais.

Tenho só a fazer um reparo quanto à rotunda da Apulia, uma vez que a acho muito perigosa uma vez que esta é oval e já vi muitos condutores entrarem em despite naquela rotunda.
Voltar acima
MiguelApulia
Equipa Esposendeonline.com

Registo: 20-Dec-2003
Local/Origem: Apulia

MensagemColocada: Seg Fev 16, 2004 13:01    Assunto: venham os anjos Responder com Citação

Só faltava dizer que a culpa do acidente foi da rotunda EH EH EH...
No acidente em questão o que se passou foi muito claro uma viatura em excesso de velocidade no sentido Bomba-Etar(não sei qual é o problema de ter uma bomba e uma etar) e um outro que não respeitou um sinal de STOP.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Visitante

MensagemColocada: Seg Fev 16, 2004 13:24    Assunto: Responder com Citação

Podes usar os smiles no teu lado esquerdo, significam sorrisos, n precisas de escrever :lol: :lol: :lol:

A tua única virtude é seres da JSD.

Já agora mete a bomba na ETAR.
Voltar acima
MiguelApulia

MensagemColocada: Qua Fev 18, 2004 00:20    Assunto: possa meu!!! Responder com Citação

A minha unica virtude é ser da JSD!!! :?

Estas pessimista!... doi-te aguma coisa?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
ponte_para_o_futuro
Super Utilizador
Super Utilizador

Registo: 12-Feb-2004
Local/Origem: Fão

MensagemColocada: Sex Mar 12, 2004 02:29    Assunto: 2º Aviso Responder com Citação

Caríssimos,

É de lamentar que as vitimas mortais já se fazem sentir nesta via.

Na passada terça-feira dia 09 de Março de 2004 um despiste mortal manchou aquela que diziam ser a menina dos olhos. Quais olhos?
Coloquem a porcaria dos separadores. Já!!....
ponte_para_o_futuro
Super Utilizador
Super Utilizador

Registo: 12-Feb-2004
Local/Origem: Fão

MensagemColocada: Sex Mar 12, 2004 02:30    Assunto: Contactos Responder com Citação

E já agora se quiserem contactos de empresas do ramo posso arranjar.
KNeGrA
Regular
Regular

Registo: 08-Sep-2003
Local/Origem: Portugal

MensagemColocada: Sex Mar 12, 2004 03:21    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Se alguém conhece os membros da junta, deem um jeito porque o primeiro carro já caiu, espero que não voltem a cair, e se for de noite?

Há um mês atrás, o Verdades trouxe este assunto à baila.

Citação:
Na passada terça-feira dia 09 de Março de 2004 um despiste mortal manchou aquela que diziam ser a menina dos olhos.

Se realmente o acidente foi provocado pela falta de segurança da via, então estamos perante um caso de nítida negligência, e os responsáveis deveriam ser colocados perante a Justiça!
opiniaolivre
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 04-Mar-2004

MensagemColocada: Sex Mar 12, 2004 09:29    Assunto: VARIANTE Responder com Citação

Eu acho que o KNeGRA tem toda a razao.
Isto e mesmo um caso de negligencia.
A Junta de Freguesia deveria ser responsabilizada por nada fazer.
Pois fica aqui a minha sugestao.
Para resguardar os grandes buracos porque nao por uma grande em ferro a tapar o buraco.
Quanto aos separadores porque nao colocar uns auto saffs nem que seja so junto aos postes.
Pois meus amigos ja sao assidentes a mais para um variante nova.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
verdades
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 03-Feb-2004

MensagemColocada: Sex Mar 12, 2004 12:25    Assunto: Responder com Citação

Envergonhem-se todos os que aqui tinha ridicularizado o 1º acidente na variante.

Eu tinha avisado que a variante era perigosa, pelos vistos não.
Morreu uma pessoa: Agora talvez acreditem.

Enfim... Lamento.
KNeGrA
Regular
Regular

Registo: 08-Sep-2003
Local/Origem: Portugal

MensagemColocada: Sex Mar 12, 2004 13:26    Assunto: VARIANTE Responder com Citação

Citação:
Envergonhem-se todos os que aqui tinha ridicularizado o 1º acidente na variante

Não me parece que os comentários aqui feitos estivessem a ridicularizar o 1º acidente, que pelos vistos foi provocado pelo desrespeito de um sinal de paragem...

Em casos desses, nem nas melhores estradas se podem evitar acidentes (e vítimas mortais).

De qualquer forma, há que dar o devido mérito ao atempado aviso do Verdades, e à gravidade da situação.

SE o 2º acidente foi causado pela falta de segurança da estrada em questão, a Junta E a Autarquia TÊM que resolver o problema, por forma a evitar mais vítimas.

Para isso, julgo que o melhor a fazer será mobilizar a população.
MiguelApulia

MensagemColocada: Sex Mar 12, 2004 13:32    Assunto: Responder com Citação

Meus caros amigos mais uma vez demonstram que para vós todos os fins justificam os meios!

Muito bem é verdade que aquela estrada ficou conhecida por Variante Sul, mas na verdade é mais uma estrada desta freguesia de Apulia (e continuará sempre a ser a menina dos nossos olhos) igual a tantas outras em que os limites de velocidade são de 50 km visto que é dentro de uma localidade, é verdade que é uma excelente via que confunde ao ponto de lhe chamarem Variante até aqui tudo bem.

Já atrás em outro tópico expliquei que o primeiro acidente foi um caso dos mais vulgares nas nossas estradas uma viatura desrespeitou um sinal de stop e aconteceu o inevitável sem feridos.

Neste ultimo caso em que infelizmente terminou da pior forma (grande tragedia) uma conterrânea nossa despistou-se saindo da via e embatendo num poste de iluminação pública como sabemos não existem testemunhos deste trágico acidente, poderia ser um despiste derivado de distracção ou por culpa de terceiros ou até por alguma doença súbita ninguém sabe (era uma condutora prudente!)
Quem esteve no local como foi o meu caso constatou que o carro embateu com a porta do condutor no poste atingindo-a mortalmente, penso que acidentes como este são muito raros 10cm ao lado não atingiria o condutor directamente. Mas o que é certo é que o desfecho foi o que todos conhecemos.

Lamentável é também algumas pessoas utilizarem estes trágicos acontecimentos para meterem politica no meio e começarem as criticas infundamentadas e desonestas com o único objectivo de criar a confusão na cabeça das pessoas devo dizer que aquela via (à qual chamam Variante) daquela localidade oferece todos os níveis de segurança aquém conduzir com a prudência que é exigida dentro de uma localidade.

Meus amigos, não podemos andar toda a vida a dizer que o problema é dos outros, na estrada temos que ter a consciência que levamos a nossa vida e a de muitos outros nas nossas mãos, temos que ter a consciência que com um erro nosso podemos tirar a vida a alguém incluído a nossa, temos que ter a consciência que somos os maiores inconscientes condutores da Europa é taxas de álcool elevadíssimas, drogas, excesso de velocidade, má educação, cinto de protecção das nossa crianças etc.

Contem quantos pais circulam com os filhos no banco da frente do automóvel, contem quantas pessoas telefonam enquanto conduzem, contem quantas infracções ou contra ordenações muito graves vêem por dia, o nosso problema é cultural meus caros e infelizmente para muitos a cultura não se compra.

É preciso actualizar a lei, considerar determinadas posturas de condutores como um crime público e nas escolas de condução que se acabem com as cunhas nos testes de condução e passem de 30 para 60 o numero de aulas de condução 10 delas numa pista ou num simulador para testar as aptidões do condutor em situações de perigo, aulas teóricas com filmes reais dos acidentados nos nossos Hospitais e veículos de tal forma destruídos que muitas vezes nem dá para ver a marca, assim talvez se resolvam alguns dos problemas.
Voltar acima
MiguelApulia

MensagemColocada: Sex Mar 12, 2004 13:42    Assunto: Responder com Citação

ALERTA.

O knegra apenas questionou " se por ventura foi por falta de segurança daquela estrada" é diferente de afirmar não criem confusões.

Editado pela última vez por MiguelApulia em Sex Mar 12, 2004 13:52, num total de 1 vez
Voltar acima
rostolivre
Experiente
Experiente

Registo: 26-Feb-2004

MensagemColocada: Sex Mar 12, 2004 13:42    Assunto: VARIANTE Responder com Citação

Caro mannesman.
Se vamos estar a espera que os politicos alterem a lei estamos tramados.
Porque é que a Junta de Freguesia nao faz pressao a quem de direito para fazer qualquer coisa.
Sera que a Jnta nao tem tempo?
Ou sera que o Sr. Presidente anda preocupado com os seus assuntos particulares!!!
Fazam alguma coisa meus senhores.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Apulia Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 1 de 5

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens