Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Marinhas não mexe...muito
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Marinhas não mexe...muito

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Marinhas
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
ecos
Regular
Regular

Registo: 03-Jun-2004

MensagemColocada: Qui Jul 14, 2005 13:50    Assunto: Marinhas não mexe...muito Responder com Citação

Mesmo consultando os foruns, nota-se que Marinhas "não mexe...muito". Dá para reparar que Marinhas tem 32 tópicos enquanto Fão tem 59, Esposende 76 e Apulia, 156. E dos 32 tópicos de Marinhas, o último foi de 18 de Junho. Quase há um mês. Enfim, não é uma coisa muito importante, mas também demosntra que mesmo neste espaço de discussão ou de opinião não há coisas nem assuntos que façam as pessoas...falar. Nem se fala de politica, nem de futebol, nem de nada. Se calhar as pessoas de Marinhas andam é a dar opiniões noutros foruns, ou então pode-se concluir que não se faz mesmo nada... nem se dicute coisa nenhuma, até que dentro de pouco tempo se vai falar de tudo e prometer tudo. será por isso?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
PuLaPuLa
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 23-Jun-2005

MensagemColocada: Qui Jul 14, 2005 19:29    Assunto: Responder com Citação

Provavelmente! icon_confused
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
faneca
Experiente
Experiente

Registo: 01-Jan-2005

MensagemColocada: Seg Jul 18, 2005 19:25    Assunto: Responder com Citação

nao mexe muito e nao tem muitos foruns,sim que é verdade mas dando uma volta por outros foruns principalmente o de apulia so se veem insultos a usuarios de forma descarada.foruns que teem um titulo e se responde com outro assunto,pessoas de outros locais cada um tem a sua opiniao para isso serve o forum mas ,vamos responder com moderaçao pois seja qual for o assunto acaba sempre com motivos politicos ou com ideais politicos, pessoas que se escondem atras de niks para para insultar outras pessoas ,estou a lembrar me do caso de um usuario que utilizou o nik de outras pessoas sem elas o saberam,e deu varias opinioes em varios foruns, e foram acusadas varias pessoas inocentes e ate se escreveram os seus nomes nos foruns a acusalos e eles sem se darem conta
nao e o numero de foruns que conta mas sim o seu conteudo
mas uma opiniao e sempre pessoal e ainda bem que existe este site e parabens para os seus utilizadores e webmaster
Voltar acima
RedHat82
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 20-Apr-2004

MensagemColocada: Qua Jul 20, 2005 23:04    Assunto: Responder com Citação

pois isso o q aqui se diz é verdade.
mas q vamos fazer, n se consegue arranjar um debate interessante aqui.
se se coloca aqui um topico recebe-se uma resposta um mes depois, nem da gosto.
Chutem temas pra ribalta. Já q parece q em marinhas so ha uma duzia de pessoas q por ca passam vamos debater qq coisita pra desentorpecer.

de preferencia temas q fujam da atualidade noticiosa local, pq nesses toda a gente tem opinião. Venham temas, daqueles q ninguem fala, mas q deveriam falar-se:
Tipo:
-crescimento sustentavel da freguesia
-moinhos da abelheira e a sua recuperação como patrimonio local
-juventude
-infraestruturas desejadas
etc.
ecos
Regular
Regular

Registo: 03-Jun-2004

MensagemColocada: Qui Jul 21, 2005 13:24    Assunto: Responder com Citação

Em relação aos temas propostos para discussão, opto por dar a minha opinião sobre os moinhos de Abelheira. Quem conhece Laundos e sabendo que foi um senhor que veio do Brasil e arranjou aquilo tudo, faz-nos pensar "que pena não haver um brasileiro de Marinhas que faça igual". mas como não há, a minha ideia, e excluindo as discussões politica que quase nunca levam a nada, penso que uma hipotese sería um grupo de industriais ou empresários (gajos ricos), juntarem-se (ou alguém que os convide a tal) e com o estatuto do mecenato (penso que é isso) apadrinharem um projecto de recuperação daquela zona. Ou então, como fizeram em Belinho,onde o pároco convenceu os paroquianos a arranjar dinheiro e fazerem um escadorio e muito mais em direcção à Sra da Guia. Bem sei que há o problema de alguns moinhos serem particulares. Ok. Mas a zona envolvente também merecia ser arranjada, até porque há uma antiga estrada de camiões que passa lá pelo meio. Reunia-se os proprietários e mais um moinho que se podería comprar (não sei se há algum à venda) e tornava-se aquela zona bem gira, agradável e útil... até ao Penedo Furado.
Voltar acima
timpolha
Novato
Novato

Registo: 04-May-2005

MensagemColocada: Qui Jul 21, 2005 15:23    Assunto: Responder com Citação

bem falado, ecos, haja dinheiro que ideias nao faltam, pois a tanta coisa a dormir e ao abandono nas marinhas que com a vontade do povo podia-sse ir mais longe, como a capela da senhora da paz ali abandonada mas que pena, mas bom é assim, tem que haver mais uniao, ja que dizem que a uniao faz a força pois esperemos para ver..um abraço a todos os marinhenses e boas ferias a todos..
Voltar acima
riep
Novato
Novato

Registo: 22-Jul-2005

MensagemColocada: Sex Jul 22, 2005 15:11    Assunto: Responder com Citação

Concordo com todas essas inicitiavas! É óptimo saber que existem interessados! E que tal passar à acção? Alguém poderia propôr algo mais, não?!
Ainda bem que mais alguém se lembrou da Capela da Senhora da Paz. Fica a sugestão de reunir os jovens do lugar de Rio de Moinhos para abordar essa possível iniciativa. Seria óptimo para o lugar e para os jovens (que se encontram mais separados com o fim do grupo de jovens do lugar...).
Voltar acima
timpolha
Novato
Novato

Registo: 04-May-2005

MensagemColocada: Sex Jul 22, 2005 18:19    Assunto: Responder com Citação

pois é riep é bem como dizes vamos passar a açao mas aonde estao os jovens de rio de moinhos, que me desculpem todos mas nao é como a algum tempo atras os tempos nem parecem os mesmos, ninguem pega a iniciativa de fazer alguma coisa, pois em primeiro era fazer uma estrada para se conseguir ir até ao sitio, e ai podia-sse fazer as coisas mais faceis, pois o nosso paroco quer dar a capela a freguesia, pois os jovens de rio de moinhos que se deixem levar, quando eu era solteiro cheguei a ser tesoureiro da senhora da paz mas que festa se fazia travalhava-sse duro para conseguir levar tudo la para cima mas bom isso sao coisas do passado agora estou longe do pais e quando ai vou e vejo aquela capela abandonada até me corta o coraçao de a ver assim so tenho a dizer aos jovens do nosso lugar para nao perderem a vontade e coragem de ir para a frente ... adeus e boa sorte a todos....
Voltar acima
faneca
Experiente
Experiente

MensagemColocada: Sex Jul 22, 2005 20:32    Assunto: Responder com Citação

quanto a senhora da paz o nosso padre é o primeiro a dar para trás,a nao querer fazer a festa, o caminho ja tentaram refaze-lo com a ajuda de populares mas correu mal devido ao acidente de uma máquina e para nao chatear mais pessoas decidiu se parar por ai , mas nunca a junta deu uma palavra de apoio (todas elas)
mas deixo aqui outro motivo de conversa
porquè de a praia de rio de moinhos nao tem qualquer tipo de apoio de infrastuturas , todas as praias da mesma freguesia o possuem,porque nao aproveitar os pinheiros do cigano para uma zona de lazer,sei que ambos os terrenos sao particulares ,mas porque nao falar com os donos?
mas deixo uma opiniao mais interesante ,porque nao transformar o moinho do estado em uma zona de imformaçao turistica,e com enorme prazer que no verao vejo la imensa gente a aproveitar as mesas para comer,porque logo me lembro que sao turistas e isso e bom para o concelho,mas estas ideias sao para ambas as entidades( junta e camera)as porem em pratica pois só a junta eu acho quase impossivel alguma ideia seja ela qual for ir para a frente , pois faz falta algum dinheiro. mas o mundo vive de ilusoes e as ilusoes movem o mundo
Voltar acima
riep
Novato
Novato

Registo: 22-Jul-2005

MensagemColocada: Seg Jul 25, 2005 10:59    Assunto: Responder com Citação

Faneca, pelos vistos não sabes que o moinho do estado é particular. Parece que entre os dias em que o Estado decidiu vender património por causa do défice e mudou d ideias, dois casais do Porto (segundo o que me disseram) compraram o moinho para aí passar férias. Ainda este fim de semana lá estava um casal a almoçar, de portinha aberta, num moinho que um dia foi nosso...
Voltar acima
faneca
Experiente
Experiente

MensagemColocada: Ter Jul 26, 2005 20:01    Assunto: Responder com Citação

peço desculpa pois nao sabia que o moinho tinha sido vendido( e a maior parte ou quase do povo tambem nao o sabe)
porque a ideia até nao era má,so tenho pena que o departamento de turismo da camera tenha perdido esta oportunidade, e os parabens aos novos donos e as boas vindas a esta terra linda RM
mas eu tenho a impresao que a camera nao tem interesse no turismo pois nao le da muito lucro ,mas estamos em tempos que se vive de turismo e natureza e esposende tem as duas coisas so falta rentaviliza- las e sem o apoio da camera nao se faz nada
Voltar acima
RedHat82
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 20-Apr-2004

MensagemColocada: Dom Ago 07, 2005 23:56    Assunto: Responder com Citação

Eu por acaso gostava era de ver marinhas avançar no tempo, pq na realidade não vemos em marinhas nenhuma obra da dimensão da freguesia. Será q um campo de futebol novo chega pra satisfazer as necessidades da terra. onde para a vontade de criar cá uma infraestrutura de nível como os recentes centros-cívicos q esteja ao dispôr da freguesia? Será que as actividades q cá se fazem tem q estar sempre carentes da cedência do salão paroquial?? E então se ouver interesse em realizar um qq evento q n se coadune c catolicismos??? onde se faz?? no auditório da junta? embora confortável acho q é pequeno. Pq q em vez de se fazerem novelas em torno do ccampo velho n se lançam projectos q satisfaçam especulação imobiliária (obviamente necessária pra amortizar investimentos) e por outro lado se dinamize a freguesia???

Tudo isto tem uma simples justificação: ao contrário das outras freguesias, actualmente em marinhas pensa-se pequenino, enquanto os outros pensam em grande. Mas o desenvolvimento de marinhas continua a passar pela limpeza anual de valetas e o tapa buracos de estrada na altura da festa do lugar. Se calhar pegou o antigo slogan da Renault "Grandes para quê?!"
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Marinhas Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens