| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
folhadinho Profissional

|
Colocada: Dom Mar 07, 2004 22:53 Assunto: Soluções para a ponte de Fão |
|
|
Uma vez que dizem que só se usam os foruns para criticar, vamos provar que tb sabem dar soluções e opinioes.
Vamos usar este topico para apresentar possiveis soluções alternativas para assegurar a passagem da ponte de Fão para peoes e motociclos durante a sua fase de reparação.
Uma das soluções poderia ser a instalação de uma ponte militar. |
|
| Voltar acima |
|
 |
rostolivre Experiente

|
Colocada: Seg Mar 08, 2004 10:07 Assunto: PONTE DE FÃO |
|
|
:D Caro amigo.
:idea: E uma boa solução mas ao que parece a Camara Municipal e a Junta de Freguesia ja estão a tentar solucionar o problema para que ninguém fique penalizado.
:wink: Vamos em frente força. |
|
| Voltar acima |
|
 |
verdades 2º Escalão Elite

|
Colocada: Seg Mar 08, 2004 11:36 Assunto: |
|
|
sou pessoalmente contra as obras da ponte. Não é ser contra por ser, mas creio que quem tenta sempre solucionar não tem nada de realmente bom. Acaba por ser uma câmara de ar cheia de romendos.
defendo uma nova ponte, e aí sim, seria o 1º a dar os parabéns. Prefiro uma nova ponte, a uma estação de camionagem em Esposende, a um novo campo futebol em esposende.
Mas pela pertinência do tema, e visto que não há nova ponte, vou tentar expor o meu ponto de vista:
- Antes de mais quero desculpar-me porque não percebo nada de engenharia
- Não sei nada de quotas de água, pelo que posso cometer alguma imprudência
- Pessoalmente parece-me que a solução passa irremediavelmente pela abertura do IC1 a todos os outros veículos motorizados.
- Não creio que um moto 50 cm3, ou um tractor sejam tão prejudiciais ao trânsito entre Apúlia e Fão. Quiçá, permitindo que circulem apenas na faixa mais à direita, alertando os automobilistas que entre ESP e APULIA o trânsito está sujeito a demoras.
- Já as pessoas e bicicletas, poderia atravessar numa estrutura simples, tipo passadiço de marina.
Mas reafirmo que arranjos na ponte, não é solução. Quantas vezes já puseram alcatrão à entrada da ponte? E volta sempre a abrir fendas....
Mas confesso a minha ignorância na matéria. _________________ Acima de mim, só Deus! |
|
| Voltar acima |
|
 |
opiniaolivre 2º Escalão Elite

Registo: 04-Mar-2004 Mensagens: 111
|
Colocada: Seg Mar 08, 2004 13:55 Assunto: PONTE DE FAO |
|
|
Caro verdades
Voce até tem uma certa razão mas aquela ponte de qualquer maneira tem de ser arranjada, mesmo que façam outra nova que na minha maneira de ver era uma boa solução.
Mas meu amigo não acredito!!!
Quanto as bicicletas e outras passarem na IC1 não acredito que autorizem. |
|
| Voltar acima |
|
 |
RUTRA Visitante

|
Colocada: Sex Mar 26, 2004 21:44 Assunto: Ponte de Fão |
|
|
| Alguém me sabe dizer o que estavam a Engenharia militar a fazer junto á ponte na Segunda Feira... será que sempre vão arranjar alternativas durante a obra.... :?: |
|
| Voltar acima |
|
 |
folhadinho Profissional

|
Colocada: Sex Mar 26, 2004 23:09 Assunto: Re: Soluções para a ponte de Fão |
|
|
| folhadinho escreveu: | | Uma das soluções poderia ser a instalação de uma ponte militar. |
Se calhar, alguém me ouviu!!! ;) :)
Fico contente por sermos ouvidos nestes fóruns.
O site sempre serve de muito.
Pela primeira vez na vida vejo os problemas da sociedade serem expostos de uma forma simples e comoda, sem burocracias e as soluções a aparecerem com o apoio da comunidade.
Li tambem algures que já estão a começar a resolver o problema da estrada que caiu em Antas.
http://www.esposendeonline.com/ftopict-677-antas.html#2285
OBRIGADO ESPOSENDEONLINE!!!
|
|
| Voltar acima |
|
 |
p_almor Regular

Idade:29 Registo: 27-Feb-2004 Mensagens: 13 Local/Origem: Fão
|
Colocada: Dom Abr 11, 2004 13:01 Assunto: Re: Soluções para a ponte de Fão |
|
|
Realmente uma ponte militar seria uma boa solução, no periodo das obras.
A IC1, A28 não seria solução para os tratores,bicicletasetc...
Mas tb estou de acordo com o VERDADES; a velhinha ponte já esta cheia de romendos e de nada adiantara mais um não acham.!!!!! |
|
| Voltar acima |
|
 |
lipe 1º Escalão Honra

Idade:29 Registo: 26-Apr-2004 Mensagens: 154 Local/Origem: fão - esposende
|
Colocada: Sex Abr 30, 2004 15:41 Assunto: |
|
|
Tratores no IC1?!!! Mesmo q só na faixa da direita?!!! bhaaaaa
Segundo o Código da Estrada, os vaiculos pesados só podem usar as 2 faixas mais á dierita, no entanto, é frequente ver estes nas 3ª e 4ª faixa literalmente a "pastar",,,,
não há civismo... parece q as regras foram feitas para desrespeitar
Sinceramente, não me acredito q o concelho de esposende seja a excepção á regra.. (com muita pena)...
Na minha opinião, optava por uma ponte militar... |
|
| Voltar acima |
|
 |
|