Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Novo Quartel Bombeiros..... a verdadeira versao
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Novo Quartel Bombeiros..... a verdadeira versao
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Esposende
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
BomSenso
Experiente
Experiente

Registo: 31-Mar-2004

MensagemColocada: Sex Abr 09, 2004 15:08    Assunto: Responder com Citação

Esqueci-me só de alguns promenores...

Por acaso sabes que nestes dois últimos anos o JC conseguiu junto do Governo apoio financeiro para os seguintes projectos: Central de Camionagem; URBCOM; revitalização urbana de Esposende e Fão; Centro de Saúde de Fão; recuperação das escolas primárias de Apúlia, Rio Tinto, Palmeira de Faro e Esposende; saneamento de Góios (Marinhas; estação de águas residuais de Forjães ?! Sabes quanto representa de investimento ?! Mais de 1 MILHÃO DE CONTOS !

Por acaso sabes que ele faz parte do Conselho Permanente da Região Norte, num grupo restrito de 8 presidentes de câmara, que está a preparar com o Governo o próximo quadro comunitário de apoio ?! Soubeste, por acaso, que na cerimónia de constituição da Valimar, o Secretário de Estado da Administração Local lhe fez um rasgado elogio, não tendo feito qualquer referência a qualquer um dos outros presidentes de câmara presentes (Defensor Moura, Campelo, Franscisco Araújo, etc) ?!

Acho que é tempo de dar-mos valor ao que temos.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
verdades
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 03-Feb-2004

MensagemColocada: Ter Abr 13, 2004 09:44    Assunto: Responder com Citação

Francisco Araújo???? Quem é? Realmente comparar JC a Francisco Araújo é pertinente, muita gente não conhece nenhum dos dois.

Mais acresce que é muito feio cuspir no prato em que comemos.

Eu fico preocupado quando vejo a forma como te referes ao AF.

1. Lembro te que ele ganhou a Câmara ao CDS. Conseguiu unir o Partido à sua volta. Lançou o seu delfim (leia-se JC) e no fim crucificam-no.

2. O JC nunca provou nada. É um político profissional, já o AF é um empresário de muito sucesso, por isso respeita-o mais.

3. Lembra-te que não fosse ele e ainda hoje a Câmara não era PSD.

4. E gostaria de saber de onde surge o dinheiro nas campanhas do PSD. Do bolso do JC????

Eu vou emitir a MINHA opinião, gostava que AF voltasse à liderança da Câmara.

Mas eu não sou ninguém, apenas me revejo mais no AF do que no JC:
BomSenso
Experiente
Experiente

MensagemColocada: Ter Abr 13, 2004 23:15    Assunto: Responder com Citação

A tua ignorância política começa a desiludir-me e faz-me pensar que não vale a pena responder áquilo que escreves.

Mas tenho, mesmo assim, o maior prazer em dar-te algumas explicações.

O tal Francisco Araújo que tu não conheces e que achas que ninguém conhece é somente: Presidente da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez; Presidente da Distrital de Viana do Castelo do PSD; Presidente do Conselho da Região Norte (cargo sempre desempenhado pelo falecido Prof. Vieira de Carvalho); Presidente da ex-Valima, actual Valimar; Membro da Comissão Política Nacional do PSD.

Como vês não é ninguém importante...

Valha-me Deus !
Voltar acima
BomSenso
Experiente
Experiente

MensagemColocada: Ter Abr 13, 2004 23:43    Assunto: Responder com Citação

Já agora só mais umas notas.

1. O JC foi somente a pessoa que teve de assumir a vice-presidência da câmara em 1997, depois do AF ter levado várias negas para número dois. O verdadeiro delfim do AF foi o Tito e deu no que deu...

2. O JC não precisa de provar nada para mostrar que é um bom presidente de câmara. E nem sequer precisou de ser patrão de centenas de pessoas para ganhar as eleições.

3. Em 1989 não foi o PSD que ganhou a câmara, foi o CDS que a perdeu.

4. Não faço ideia quem paga as campanhas do PSD. Mas revolta-me constatar que há pessoas que avaliam a importância dos outros pela sua capacidade económica. O Valentim Loureiro também paga as campanhas dele... e mais não digo.

Eu vou emitir a MINHA opinião: não gostava de ver novamente na câmara uma pessoa que 10 meses depois de ter sido eleito a bandonou, apesar de ter jurado por tudo e mais alguma coisa, durante a campanha eleitoral, que levaria o mandato até ao fim.

Há coisas que não se perdoam.

Para que não haja equívocos, quero esclarecer que nunca votei no Af nem no JC. Mas se tivesse de optar, escolhia o segundo.
Voltar acima
verdades
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 03-Feb-2004

MensagemColocada: Qua Abr 14, 2004 08:32    Assunto: Responder com Citação

Confesso que tens razão quando dizes que o verdadeiro Delfim foi o Dr. Tito Evangelista. aliás o JC começou como mero Presidente de uma Jota e foi trepando, ultrapassou muitos. Alguns ainda hoje devem pensar como foram ultrapassados.

Mas não concordo com essa tua visão.

O AF deu ao PSD estatuto, porque caso não te recordes, o Eng Losa Faria chegava quase aos 80%, e não fosse o seu desaparecimento, acrescido de uma campanha bem montada do AF e hoje o PSD ainda seria oposição.

No PSD todos os respeitam e também na oposição. E o JC tem peso político dentro do PSD?

Querem a minha opinião: O JC terá o mesmo fim que o Dr. Tito, ie, na hora da verdade todos os que hoje lhe batem nas costas, deixá-lo-ão sozinho.

Mas eu não sou advogado do AF mas sinto pena em ver a forma como se esquecem certas pessoas.
opiniaolivre
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 04-Mar-2004

MensagemColocada: Qua Abr 14, 2004 13:48    Assunto: Responder com Citação

Caros amigos
Voces ate parecem que nao sao de Esposende.
Pois meus amigos podem ter a serteza que o AF vai voltar nas proximas eleicoes seja pelo PSD ou com independente.
Por isso caro amigo JC va preparando as malas porque sabe muito bem se candidatar contra o AF nao tera hipotese nenhuma.
O dinheiro conta muito :lol: :lol: :lol:
Voltar acima
BomSenso
Experiente
Experiente

MensagemColocada: Qua Abr 14, 2004 15:27    Assunto: Responder com Citação

Caro opiniaolivre

Eu não quero acreditar que a população do concelho de Esposende se deixa influenciar pelo "dinheiro"...

Também não acredito que alguma vez o JC e o AF disputem a mesma eleição. A relação neste momento pode não ser a melhor, mas pelo que sei, o respeito mútuo ainda é muito grande. E ao contrário do que escreve o Verdades a diferença entre o JC e o Tito é abismal... O JC nunca terá o mesmo comportamento vergonhoso que o Tito teve.

Se houve alguém que não respeitou minimamente o passado e a importância que o AF teve no concelho, esse alguém está hoje a liderar o PS !
Voltar acima
opiniaolivre
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 04-Mar-2004

MensagemColocada: Qui Abr 15, 2004 08:01    Assunto: Responder com Citação

Caro bomsenso
Pois eu ja ouvi dizer que o AF ja anda em negociacões com a lider do Partido Poular de Esposende.
Para alguma coisa é sera para ir com ele com o JC.
Fica a duvida!
Voltar acima
PRATA_DA_CASA
Experiente
Experiente

Registo: 12-Mar-2004

MensagemColocada: Sáb Abr 17, 2004 16:42    Assunto: MARINA EM ESPOSENDE Responder com Citação

Senhor Presidente da Junta
O senhor tem todas as possibilidades de aumentar a população no concelho. Já reparou na quantiddae de carros que de noite pernoitam no espaço envolvente aos Socorros a Náufragos"?
Porque não constroi uns guichtes nocturnos e desse modo teria uma fonte de receita?
Além de manter o espaço mais limpo teria vantagens económica.
Fica a ideia. Contudo se avançar quero ser convidado de honra.
Voltar acima
PRATA_DA_CASA
Experiente
Experiente

Registo: 12-Mar-2004

MensagemColocada: Dom Abr 18, 2004 13:33    Assunto: Corrida á Câmara Responder com Citação

Meus caros:Verdades, OpiniaoLivre e BomSenso.
Ao aproximarem-se as eleições autárquicas ká se movimentam ideias e opinioes.
O que vai acontecer' A meu ver existem dois candidatos: Joao Cepa e Emília Figueiredo.
O primeiro JC apoiado pelo clero. Já repararam o dinheiro que JC dá para as obras das Igrejas? Na campanha atém das Sessoes de esclarecimento nos locais prórprios vamaos ver todos os spadres , nos altares a suplicarem os votos para JC.
Quanto a Emília Figueiredo. Apoiada pela sua acção benemérita e como boa gestora, vai aparecer apoiada pelo CDS/PP e várias juntas de freguesia a darem-lhe todo o apoio.
Na estória da votação na Assembleia Municipal quanto ao hipermercado já repararam na divisão que Alberto Figueiredo provocou?
Se fosse hoje JC teria vencido?
Voltar acima
folhadinho
Profissional
Profissional

Registo: 13-Feb-2004

MensagemColocada: Dom Abr 18, 2004 19:04    Assunto: Re: Corrida á Câmara Responder com Citação

PRATA_DA_CASA escreveu:
O primeiro JC apoiado pelo clero. Já repararam o dinheiro que JC dá para as obras das Igrejas?

De certeza que não estamos a falar do mesmo JC. Queres dizer João Cepa?
Que eu saiba, para as obras da igreja de Esposende, nem um tostão foi dispendido. Isso ouvi eu há bem pouco tempo.
Voltar acima
arturmacedo
Experiente
Experiente

Registo: 27-Feb-2004

MensagemColocada: Qua Abr 21, 2004 11:51    Assunto: Re: Corrida á Câmara Responder com Citação

folhadinho escreveu:
Que eu saiba, para as obras da igreja de Esposende, nem um tostão foi dispendido.

Sr. Presidente, a ser verdade, ainda vai muito a tempo para acabar de pagar as obras da igreja, ou então poderá ajudar também nas obras de recuperação da residência paroquial.

E já agora, a propósito:
Poderiamos também pensar na construção de um novo Salão Paroquial ;)
Voltar acima
Manuel_Baltazar
Novato
Novato

Registo: Non 0, 0000
Local/Origem: Vila-Chã - Esposende / Oskarshamn - Suécia

MensagemColocada: Sex Jun 10, 2005 10:12    Assunto: Re: novo quartel dos bombeiros Responder com Citação

lusitano escreveu:
Está ai uma boa novidade. Num local com melhores acessos para dar resposta às saídas. E.n-13, IC 1... ! De qualquer forma, dever estar na periferia, e de preferencia sem a sirene. Esta, hoje em dia é uma ferramenta obsoleta e incomodativa. Fala-se tanto em poluição, e esta, a sonora deve ser levada em consideração. Chega de toques a meio da madrugada e durante a hora de trabalho. Existem no mercado outros meios que possam substituir este alarme"de ataque aéreo". Basta ver os paises europeus e do resto do mundo. So aqui emPortugal (para não variar) é que existe isso. Vamos avançar um pouco no tempo e preservar o repouso dos cidadãos!

Concordo perfeitamente contigo e em especial ao que diz respeito à sirene.
Quantas vezes uma pessoa é acordada durante a noite por causa desse toque incomodo, o mesmo passa-se com o roncador na barra de Esposende.
Vivo noutro país e tenho visitado muitos mais mas nunca houvi isso a não ser em Portugal.
Voltar acima
CINESMILE
2º Escalão Honra
2º Escalão Honra

Registo: 09-Dec-2003

MensagemColocada: Qua Jul 06, 2005 16:44    Assunto: Responder com Citação

houvi é sem sem h, é ouvi Sem ofensa icon_lol
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Esposende Todos os tempos são GMT
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens