Colocada: Seg Fev 16, 2004 10:35 Assunto: Os sinais de trânsito em Fão e Esposende!!!!
O folhadinho recebeu uma resposta de um visitante que certamente tem comissão numa escola de condução :lol:
E porque de sinais falamos, gostava que alguém certamente mais inteligente do que eu me explicasse o seguinte:
1. Vindo de Apúlia para Fão, pela nacional, e depois dado Lydl, encontramos um sinal de ultrapassagem proibida. Tudo bem. Mas porquê dos 2 lados e ambos voltados para Apúlia??
2. Logo de seguida, um sinal de limitação de velocidade a 50 km/h. Tudo bem, mas porquê dos 2 lados??
No mínimo o do lado esquerda (lado da Cipol), deveria estar voltado para Fão.
Penso que os sinais nos devem surgir pelo nosso lado direito, ie, do lado que conduzimos.
Ou será que ambos os sinais alertam quem vem numa ultrapassagem ou mesmo contra-mão, que não pode ultrapassar e que só pode andar a 50 km/h!!!
3. Quem continua nessa mesma estrada e sentido, chega junto ao salão paroquial de Fão e tem duas descidas para a Igreja. Numa tem um sentido proibido (a 2ª), pelo que deve descer pelo primeira. Tudo bem.
Porque tem um STOP, na parede das Clarinhas???!!! Será paragem obrigatória na passadeira de quem vai às compras daquele delicioso pecado doce?!! Ou será que quem sobe da igreja, ou virar à direita tem de parar na curva?!
4. Também em Esposende encontrei um sinal de paragem de autocarro, logo no início da marginal, junto à rotunda da Solidal. Parece o do auto-carro da Praia. Se bem percebo o sinla tem efeito a seguir ao local onde está. Certo? Avisa-me que ali não posso parar porque é do autocarro. mas antes posso. Tal como nos proibidos estacionar. Não paro depois, mas até ao sinal posso estacionar.
alguém me explica que o sinal esteja mesmo junto a uma entrada para as garagens do prédio?! Isto é, já ninguém ali parava e duvido que o autocarro possa também estacionar. Digo eu.
Afinal os sinais da ponte são irrisórios perantes estes pequenos aspectos aqui descritos, mas alguém vai já aparecer com a defesa do poder... :lol: :lol:
Idade:34 Registo: 08-Sep-2003 Mensagens: 22 Local/Origem: Portugal
Colocada: Seg Fev 16, 2004 21:49 Assunto: Os sinais de trânsito em Fão e Esposende
Citação:
(...) mas alguém vai já aparecer com a defesa do poder...
Não devo ser eu, mas de qualquer forma deixo aqui a minha opinião:
A razão dessa (aparente) incompatibilidade/redundância na colocação dos sinais de trânsito deve ser para justificar falta de investimento noutras àreas das Freguesias... Desta forma podem dizer que não há verbas para mais nada porque gastaram tudo na segurança rodoviária.
A minha única esperança é que se calhar este(s) espaços vão ter o mesmo efeito que o estudante de arquitectura de Braga que veio a Esposende para fazer um trabalho sobre as acessibilidades para os Deficientes, e quando foi à Camara lhe foi recusada qualquer informação.
Após ter tirado uma série de fotografias às passadeiras e passeios (de certeza por coincidência), na semana a seguir, nas mesmas passadeiras e passeios foram colocadas rampas de acesso a cadeiras de rodas.
Bem hajam todos os que opinam! :twisted: _________________ I fart 2 make u smell better
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum