Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Nós também somos filhos de Deus !!!!
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Nós também somos filhos de Deus !!!!

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Gemeses
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Reporter_X
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 15-Apr-2004

MensagemColocada: Qua Mar 16, 2005 11:41    Assunto: Nós também somos filhos de Deus !!!! Responder com Citação

Ao longo dos tempos tenho vindo a insistentemente criticar a forma passiva como a junta de freguesia se tem comportado com as gentes da minha freguesia. quiçá preparando outras surpresas que só o tempo se encarregará de vos contar...

Pensei sinceramente não revelar este caso por vergonha, mas tem que ser dito e bem alto, quando vejo a Câmara dar 60 mil euros a Fonte Boa para um autocarro novo.

E nós? Olhem o rídiculo:

A carrinha da junta (que Deus a conserve pq pelos vistos a casa grande não dá o autocarro), ainda há bem poucos dias, enquanto efectuava serviço de transporte das nossas jogadores.... caiu-lhe a porta de correr lateral!!! imaginem se cai na auto - estrada??!!!

Permitam-me que solta aqui algumas expressões:

Fod... -se, esta mer.... só no 3º mundo!! ou em Gemeses!!!

Haja vergonha!!
nevieira
Experiente
Experiente

Registo: 12-Feb-2005

MensagemColocada: Qua Mar 16, 2005 13:51    Assunto: Responder com Citação

É o mal do mesmo veículo andar por muitas mãos e não haver a manutenção adequada. Esse problema surge com alguma frequência no tipo de porta de correr pela forma como é manuseada, sobretudo quando a carrinha é utilida com frequência pelos mais jovens. Em Antas era e é assim, em Fão também. Porque é que as Associações não promovem a compra de veículo próprio como por exemplo em Antas e em Fão. Veja Fão, que só agora passa a ter um autocarro com os consequentes custos de um motorista profissional, com os custos inerentes, que num ano se aproximam dos 10.000 euros, com a manutenção, os combustíveis. A carrinha da Junta de Freguesia tinha 12 anos (oferecida pela Câmara) e encostou agora. Mas o Futebol tem autocarro e carrinha, o Águias de Serpa Pinto tem carrinha, o Clube Náutico tem carrinha adquiridos com apoios também da Câmara, de particulares e sistemas de crédito. Como vê a Junta não comparticipou nessas compras. O problema parece ser de mentalidade das pessoas, nomeadamente as que criticam. O terceiro-mundismo está afinal aonde? Na falta de capacidade reivindicaticativa, na falta de iniciativa dos dirigentes para se lançar num projecto de aquisição?
Talvez essa falta descomprometa a Câmara no apoio a essas aquisições, julgo. E com isto não pretendo retirar valor às críticas à falta de condições de transporte para os mais jovens que sae confrontam com falta de dirigentes ambiciosos. Và lá! Parece que tem muito espaço para trabalhar em prol de Gemeses. É que não sei se o falar já adianta alguma coisa!?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Reporter_X
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 15-Apr-2004

MensagemColocada: Qua Mar 16, 2005 14:47    Assunto: Responder com Citação

nevieira escreveu:
... O problema parece ser de mentalidade das pessoas (....) O terceiro-mundismo está afinal aonde? Na falta de capacidade reivindicaticativa, na falta de iniciativa dos dirigentes para se lançar num projecto de aquisição? ...

Quem sabe se a Assembleia Geral do clube, marcada para sábado à noite, nos adiantará algo sobre como responsablilizar a falta de ambição dos dirigentes? talvez.

Mas por essa lógica da ambição. Se o Fão e o Antas têm graças à ambição dos seus Presidentes de clube, que fazemos ao nosso a quem pelos vistos ela falta?

E seguindo essa mesma lógica e extrapulando-a para a junta, que fazemos ao nosso Presidente de Junta que de ambicioso/aventureiro não tem nada?

Antes que diga que eles estão lá pelo nosso voto e fomos nós que os pusemos lá, deixe-me adiantar-lhe que as promessas enganam muitos, Estes tb prometeram muito e agora....

veja-se agora com o PS: não havia impostos, não havia portagens, nõ havia accordo com o Freitas, etc... talvez os nossos Presidentes tenham sido assim também.

Mas já agora e para o que releva: O Clube precisa de um autocarro! E se a Câmara não quer ajudar, se a Junta não quer ajudar, não precisam de aparecer nas entregas de prémios!
tagarela
1º Escalão Mérito
1º Escalão Mérito

Registo: 11-Apr-2004

MensagemColocada: Qua Mar 16, 2005 20:57    Assunto: Responder com Citação

Presumo que a Câmara Municipal apoia as actividades desportivas dos Clubes, a exemplo do que acontece nas restantes freguesias. Já não é fácil às Juntas de Freguesias dar o mesmo apoio devido à exiguidade de meios financeiros, pesem as diligências que fazem junto do município para reclamar apoios e aí Gemeses é idêntico também às outras localidades. Mas como parece que vai haver mudanças associativas espera-se uma moderação nas críticas nos próximos tempos, pois será insuficiente o tempo para o muito trabalho que há a fazer. Serão várias as iniciativas para angariação de fundos, angariação de patrocínios, novos projectos, maior dinâmica. Bem, é como nas outras terras onde há muita coisa.
Quanto aos Presidentes em exercício de certeza que estarão à espera de alternativas válidas, que os associados saberão reconhecer.
Esperar para confirmar.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
KirK
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 21-Jul-2004

MensagemColocada: Qui Mar 17, 2005 14:03    Assunto: Responder com Citação

Não é que queira intrometer-me nesta conversa, mas o autocarro não vai para Fonte Boa, vai sim para Rio Tinto! No entanto, não acho correcto da vossa parte utilizar esse argumento, pois ambas as freguesias (Fonte Boa e Rio Tinto) são das mais esquecidas e por isso, das menos desenvolvidas do nosso pequenino concelho.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Gemeses Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens