| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
tanymaty Novato

Registo: 25-Feb-2005 Mensagens: 6
|
Colocada: Qua Mar 02, 2005 14:48 Assunto: conservação da paisagem dolitoral de Esposende |
|
|
Não sei se será muito oportuno falar à respeito disso mas achei que o ítem "Ciência e Natureza"enquadrava também a perspectiva ecológica e mais especialmente a problemática da conservação do litoral. De facto, no âmbito de um trabalho que estou a realizar para uma disciplina (geologia ambiental) na universidade achei interessante abordar a problemática do ordenamento do litoral de Esposende e mais propriamente no que diz respeito às torres de Ofir. Algumas pessoas tal como poderão não entender como é que as torres foram construídas se já se sabia todos os riscos que tal construção acarreta tais como, erosão costeira, deslocação das dunas, destruição da paisagem, etc...Afinal quem é o responsável pela construção? Porque essas torres ainda não foram demolidas se todos sabemos os riscos que existem?Estou um pouco confusa em relação a esse caso e vou tentar investigar um pouco. Contudo se alguém me ajudar a encontrar respostas ou indicar-me contactos ou locais onde eu possa informar-me agradecia.
Obrigada pela atenção.
Tanymaty |
|
| Voltar acima |
|
 |
KirK 1º Escalão Elite

|
Colocada: Ter Mar 08, 2005 20:20 Assunto: |
|
|
Muito há a dizer sobre as torres do Ofir, tanto que não se sabe por onde começar...
Em tempos já me debrucei sobre o assunto da Área de Paisagem Protegida do Litoral de Esposende, na altura arranjei material na sede da APPLE, mas também existem um conjunto de sites na net onde podes ir buscar imensa informação!
Tenta por aí, se depois precisares de algo, avisa! |
|
| Voltar acima |
|
 |
tanymaty Novato

|
Colocada: Ter Mar 15, 2005 10:21 Assunto: |
|
|
Muito obrigada pela sua ajuda...Por acaso já procurei na net alguma informação contudo sobre Esposende em concreto não encontrei grande coisa mas vou procurar melhor. Não me sabe indicar alguns desses sites? Muito obrigada.
Tania. |
|
| Voltar acima |
|
 |
KirK 1º Escalão Elite

|
|
| Voltar acima |
|
 |
tanymaty Novato

|
Colocada: Qui Mar 17, 2005 17:43 Assunto: |
|
|
| Mais uma vez agradeço a sua ajuda. Vou procurar nesses sites. Muito obrigada. |
|
| Voltar acima |
|
 |
KirK 1º Escalão Elite

|
Colocada: Sex Mar 18, 2005 16:39 Assunto: |
|
|
De nada... E se vires que é insuficiente, avisa!
Já foste à sede da APPLE? Existem lá trabalhos e material de pesquisa.
Bom Trabalho! |
|
| Voltar acima |
|
 |
tanymaty Novato

|
Colocada: Ter Mar 22, 2005 15:41 Assunto: |
|
|
| Olá! Ainda não fui à sede da APPLE porque a semana estou em Braga na Universidade mas esta semana vou lá ver. Obrigada.. |
|
| Voltar acima |
|
 |
KirK 1º Escalão Elite

|
Colocada: Ter Abr 12, 2005 20:25 Assunto: |
|
|
| E então arranjaste o que precisavas? Estás em que curso, a propósito? Se não quiseres dizer aqui manda um email, pois pode ser que seja o meu e te possa ajudar... Fica bem!!! |
|
| Voltar acima |
|
 |
|