Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Lixo na Praia de Esposende
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Lixo na Praia de Esposende

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Esposende
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Visitante

MensagemColocada: Sex Ago 22, 2003 20:46    Assunto: Lixo na Praia de Esposende Responder com Citação

Não sei de quem é a responsabilidade, mas não é admissivel ninguem tratar das nossas praias.
Fiquei chocado com a quantidade de latas, sacas e todo o tipo de lixo na nossa praia de Esposende. E ainda por cima com baldes de lixo por perto.
Não sei se as pessoas fazem o mesmo em suas casas, mas se não é possivel mantê-la limpa, vamos sensibilizar a população.
Voltar acima
Eltuno
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 27-Sep-2003
Local/Origem: Ponte de Lima - Esposende/Portugal

MensagemColocada: Sex Out 03, 2003 14:23    Assunto: Responder com Citação

Bora lá!!!!!!!!!!!!
luigi
Novato
Novato

Registo: 24-Sep-2003

MensagemColocada: Sex Out 17, 2003 18:18    Assunto: Lixo na praia de Esposende Responder com Citação

> Eu sou utilizador da praia durante todo o ano, pois pratico bodyboard. De facto é preocupante q durante 9 meses ninguém (entidades competentes - Câmara Municipal? Será?) se lembre que existe praia. De 31 de Agosto para 1 de Setembro já se nota a diferença, mas a partir de 15 de Setembro é q é o descalabro total.
> É que nem q se queira ser "civilizado" o podemos ser. Dou por exemplo os caixotes do lixo daquele passadiço q construíram este verão, que estiveram a abarrotar de lixo durante 2 semanas. É necessário que quem de direito esteja atento a estas situações.
> É também de referir que os caixotes do lixo existentes são muito poucos, mas que a principal causa do lixinho no chão se deve à falta de civismo da maioria das pessoas que passa na praia.
> Sobretudo ao domingo, há pessoas que são incapazes de caminhar 5 metros para pôr o seu lixinho no caixote. Será que em casa fazem o mesmo???
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Angie
Visitante

MensagemColocada: Qua Dez 17, 2003 14:43    Assunto: Pois Responder com Citação

E a mentalidade portuguesa....
E a lei do menor esforco..
Voltar acima
Eva_Calheiros
Super Utilizador
Super Utilizador

Registo: 04-Sep-2003
Local/Origem: Marinhas/ Esposende

MensagemColocada: Qua Dez 17, 2003 15:11    Assunto: Responder com Citação

Ja que se esta a falar deste assunto aproveito para lhes dizer que este verão passado a junta de freguesia das marinhas, fez um protocolo com os escuteiros da freguesia, para que a limpeza da praia fica-se das responsabilidade dos escuteiros. E assim foi os ESCUTEIROS DAS MARINHAS durante todo o verão fizeram a limpeza das praias das marinhas o que é de lamentar é a falta de educação e civismo da grande maioria das pessoas que frequentam as praias.
Tambem é de lamentar que este tipo de protocolo nao fosse feito pelas restantes freguesias com as diferentes associações existentes nas mesmas.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
MiguelApulia
Equipa Esposendeonline.com
Equipa Esposendeonline.com

Registo: 20-Dec-2003
Local/Origem: Apulia

MensagemColocada: Ter Dez 30, 2003 02:18    Assunto: POIS Responder com Citação

Não sei se sabes que a CME faz protocolos com as Juntas de Freguesia?

Que a CME dá determinadas verbas monetarias às Juntas de freguesia para que estas limpem as praias?

Que como municípe podes fazer essa critica e com legitimidade junto do presidente da junta de freguesia?

Sabes isso não sabes?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Eva_Calheiros
Super Utilizador
Super Utilizador

MensagemColocada: Ter Dez 30, 2003 15:53    Assunto: Responder com Citação

Ouve la eu so falei porque a junta de freguesia fez o protocolo com os escuteiros para que limpazem as praias. Como fizeram com os Escuteiros podiam ter feito com outra associação qualquer.
O que interessa é que pelo menos se preocuparam em arranjar pessoas para manter as praias das Marinhas minimamente apresentaveis.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Visitante

MensagemColocada: Ter Dez 30, 2003 19:04    Assunto: Responder com Citação

O que eu acho, é que se a Camara da verbas às Juntas para fazerem esse trabalho, então os escuteiro deveriam ser pagos para isso.
Voltar acima
Eva_Calheiros
Super Utilizador
Super Utilizador

MensagemColocada: Qua Dez 31, 2003 09:33    Assunto: Responder com Citação

Efectivamente os Escuteiros que participaram foram remunerados pela Junta de Freguesia.
Voltar acima
KnightMare
Super Utilizador
Super Utilizador

Registo: 10-Sep-2003

MensagemColocada: Qui Jan 01, 2004 19:21    Assunto: Responder com Citação

Infelizmente o problema é que normalmente os pais é que dão o mau exemplo.
E quando digo isto refiro-me a tudo em geral.
Quem nunca ouviu um pai dizer aos seus filhos:
"Ele bateu-te? Tu dá-lhe!!!
O teu professor fez o quê? Eu vou já à escola e ele vai ver como é!!!"
Quantos pais não acham piada ensinar os filhos a dizer palavrões?
É esta a educação que nós damos aos nossos filhos.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Esposende Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens