Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Hipermercado em Esposende
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Hipermercado em Esposende
Ir à página 1, 2, 3, 4  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Esposende
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Visitante

MensagemColocada: Sex Ago 22, 2003 19:54    Assunto: Hipermercado em Esposende Responder com Citação

Ainda bem que existem estes espaços onde podemos expressar as nossas opiniões. Felicito o webmaster deste site nos nos proporcionar esta oportunidade.

Quando me dizem que este Hipermercado é de interesse publico Municipal, pergunto:
Afinal a que publico nos referimos :?:
Será aqueles que outros interesses têm na construção deste Hipermercado? :x
Pois é, na minha opinião, este Hipermercado, vem não só fechar muito do comercio tradicional que a nossa Associação Comercial tanto PROTEGE, como também destruir todo o ciclo de escoamento de produtos quer da agriculturas, quer das pescas, produzido por pessoas da terra.
Vem acabar com a confiança que todos nós temos quando compramos carne no nosso talho de rua que sabemos a proveniencia das carnes, quando compramos a nossa fruta e legumes.
Apartir de amanha nao sabemos o que estamos a comprar. Não sabemos o que estamos a comer. Toda a confiança vai ser perdida.

E então podem me dizer:
- Para que essa confiança não seja perdida, podes continuar a comprar no comércio tradicional. Mais uma razão porque este projecto não vai acabar com o comércio tradicional.

E NÓS perguntamos:
- Onde está então O INTERESSE PÚBLICO MUNICIPAL :?: :!: :twisted:
Voltar acima
kabral
Administrador do Site
Administrador do Site

Registo: Apr 19, 2003
Local/Origem: Esposende/Portugal

MensagemColocada: Qua Set 10, 2003 19:12    Assunto: Hipermercado em Esposende Responder com Citação

Antes de mais, e em nome da equipa do EsposendeOnline.com gostaria de agradecer as suas palavras, e o modo como colocou o seu tópico.

Foi precisamente esse um dos motivos que nos levou a levar este projecto adiante.

Achamos que este assunto é por demais actual e importante, e como tal, colocaremos uma sondagem na página principal para descobrir o que os Utilizadores do EsposendeOnline.com pensam.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador Yahoo Messenger MSN Messenger
Sol__Niger
Regular
Regular

Registo: 17-Oct-2003
Local/Origem: Esposende

MensagemColocada: Sáb Out 18, 2003 05:10    Assunto: Responder com Citação

Concordo com tudo o que foi dito. Conheço pessoas que, na sua ignorância, pensam que o hipermercado vai ser uma coisa boa porque vai fazer concorrência ao Colossal e porque se muitas cidades deste país estão cercadas por hipermercados, porque não havemos nós de seguir os mesmos caminhos? Estas coisas revoltam-me. Já não bastava termos uma fábrica americana que, após ter sido rejeitada a sua instalação em vários países por essa Europa fora, por razões ambientais, por que razão se veio instalar em Portugal e logo em Esposende?

Quanto ao facto da ACICE proteger o comércio tradidcional, isso é verdade até ao ponto em que se sabe que um seu (ex-)dirigente foi interveniente no negócio do Hipermercado, tendo beneficiado largamente com ele.
Ricardo
Regular
Regular

Registo: 26-Sep-2003

MensagemColocada: Sáb Out 18, 2003 14:09    Assunto: Hipermercados em Esposende Responder com Citação

Boa tarde a todos...de facto é com alguma pena que se assiste hoje em dia ao "MONOPÓLIO DAS GRANDES SUPERFÍCIES" pelo País fora, o que de facto está a prejudicar e muito os interesses dos comerciantes,situação essa agravada pelo actual panorama económico que se assiste hoje em dia.
Isto é bastante injusto para todos os comerciantes, pois tem-se verificado nestes últimos 10 anos a uma crescente ascenção de hipermercados sem aparentemente haver medidas que limitem o funcionamento destas superfícies de forma a dar algum benefício aos pequenos comerciantes.
Verifica-se também algumas "disfarçadas" medidas de apoio para chamar as pessoas ao comércio tradicional, (por ex. no Porto) só que estas medidas são tudo menos de apoio para os comerciantes pois acabam por exigir que os comerciantes tenham determinadas condições que são inacessíveis para a maioria dos comerciantes nesta altura.
Outra situação que se verifica e que os Hipermercados (gr. superfícies) têm-se aproveitado bem é do facto de empregarem muitas pessoas o que se houver alguma oposição por parte do governo, quem vai sofrer as consequências são os trabalhadores, ou seja, "é uma faca e dois gumes".
É por esta razão que cada vez mais se contribui para o fosso entre "ricos" e "pobres".
é necessário fazer alguma coisa urgentemente!!!!

Para terminar quero felicitar todas as pessoas por este projecto que tem-se revelado muito interessante. Força Continuem assim!!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
jlemosca
Novato
Novato

Registo: 03-Oct-2003
Local/Origem: Portugal

MensagemColocada: Qui Nov 13, 2003 19:24    Assunto: Re: Hipermercado Responder com Citação

O mais barato e o melhor!
Para que Pagar 100€ por um poduto num hipermercado quando-se pode pagar 150€ pelo mesmo produto no comercio tradicional ?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
JCAntunes
Visitante

MensagemColocada: Qui Nov 13, 2003 20:28    Assunto: Responder com Citação

jlemosca escreveu:
O mais barato e o melhor!
Para que Pagar 100€ por um poduto num hipermercado quando-se pode pagar 150€ pelo mesmo produto no comercio tradicional ?

Sinceramente, não concordo com essa critica.
O que na realidade se passa é que o comercio local não tem qualquer forma de combater com os preços praticados nas grandes superficies. Mas o problema não é das grandes superficies. O problema é realmente do governo, dos fornecedores e de todos aqueles que fomentam certas e determinadas situações tais como:
O horário alargado de funcionamento dos centros comerciais que prejudicam em muito o comércio local.
O funcionamento aos fins de semana.
A criação de produtos de venda exclusiva em grandes superficies, etc.
Dou como exemplo uma campanha lançada recentemente de um computador portatil duma conceituada marca que inexplicavelmente de um dia para o outro baxou cerca de 500 € e quando contactei o meu fornecedor de hardware para encomendar um portatil, ele disse-me que infelizmente, esse modelo só podia ser vendido em grandes superficies.
É muito injusto que aconteçam situações destas. Os comerciantes não têm nenhuma forma de lutarem contra este tipo de concorrentes.
Alguém tem que por um travão nisto.

Eu sei que os produtos muitas vezes são os mesmos e não vamos pagar mais só para ajudar o nosso vizinho. Mas alguém tem que dar o primeiro passo. Daí a minha opinião em não concordar que se abram as portas no nosso concelho a esse tipo de concorrentes que na minha modesta opinião, são concorrentes desleais.

Vamos ver no que vai dar a sugestão que o governo apresentou de os hipers pagarem uma certa percentagem a reverter a favor da dinamização do comercio local.
Eles não gostaram e acho que vamos ficar por ai.
Voltar acima
mAiN_iNfEcTiOn
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

MensagemColocada: Sex Nov 14, 2003 09:27    Assunto: Responder com Citação

Embora não esteja muito dentro do assunto... Aki vai! :D

1º - Se, de facto o hipermercado for construído, penso k haverá algum consenso entre as pessoas prejudicadas e as entidades construtoras (mas como eu disse, não estou dentro do assunto!)

2º - Embora o comércio tradicional, seja mais "fresco", não proporciona emprego a muita gente, enquanto que o hipemercado já iria necessitar de mais pessoas, não só do nível comercial, bem como de outras áreas, para trabalhar!

3º - Eh assim... vcs tb falam assim da boca para fora... mas kndo o pessoal ker ir ao mc'donalds, ou comprar um PC, (ou cena assim mais actualizada!) têm que se dirigir a um comércio não-tradicional (inovador)...

Estamos a assistir a uma evolução do comércio... onde agora se comercializa mais por mais barato... no entanto, não é só a questão de preços, mas tb a questão de qualidade e tratamento dos produtos...

Se estiver enganado, corrijam-me (e compreendam!)...

Um abraço,
Visitante

MensagemColocada: Sex Nov 14, 2003 09:32    Assunto: Responder com Citação

Tu deves ser daqueles que compram computadores no CC e depois andam pelo comercio tradcional a pedir para o arranjar
Voltar acima
mAiN_iNfEcTiOn
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

MensagemColocada: Sex Nov 14, 2003 10:33    Assunto: Responder com Citação

Aí eh k te enganas...

1º Eu sei arranjar PC's (já por isso sou Técnico de Informática), pelo que se tu arranjares PC's no meio tradicional, eh contigo...

2º Isso não tem nada a ver.... a VOBIS, por exemplo, faz assistência técnica... e são das melhores empresas do mercado a esse nível... (mas como eh óbvio, kndo se deparam com cenas mais difíceis, como Vírus Anti-Patch, mandam po fabricante da mákina - se for esse o caso)... Se reparares as VOBIS situam-se normalmente nos CC's (Command & Conquers :D) ou Centros Comerciais (como keiras!) havendo tb algumas nakilo k xamas comércio tradicional!

3º Segundo o k eu percebi, tu consideras k as lojas de Informática são pontos de comércio tradicional, kndo a informática não tem uma base de comércio TRADICIONAL, mas sim moderna... EU próprio sei!

4º Penso k eh muito mais fácil se houver um "ponto central" de comércio, isto eh, um ponto onde todo o pessoal saiba k pode encontrar akilo k deseja sem ter k procurar por todos os lados (as vezes sem conseguir encontrar!)! :D

Após isto... medita um pouco nesta cena... e diz kker coisa depois!

P.S.: Aconselho-te vivamente a registares-te, pk assim n vale a pena comentares as koisas... ehs um Visitante mto participante e lucravas mais se estivesses registado! Assim a gente conhece-te, tal como nos conheces a nós!

Um abraço,
Ricardo
Regular
Regular

MensagemColocada: Sex Nov 14, 2003 12:00    Assunto: Hipermercado Responder com Citação

Eu acho que o problema centra-se nas mentalidades, reparem uma coisa, de nós todos, quem é que nunca foi a um centro comercial? De facto penso que a resposta seria unânime. É verdade ou não é que quando vamos a um hipermercado temos tudo um pouco daquilo que precisamos concentrado numa superfície, ao passo que no "comercio tradicional" temos que andar a saltitar de loja a loja 8) . Infelizmente para todos como a nossa vida é feita de stress e não há tempo para nada, acabamos por ganhar algum tempo se formos a um hipermercado onde podemos encontrar tudo até se calhar com uns preços mais acessiveis ou não. Isto não significa que seja a favor dos hipermercados, de facto surgiram por necessidade da nossa sociedade que é tão apressada, e não há outro remédio.
é claro que os indivíduos que estão à frente desse tipo de superfícies sabem aproveitar as oportunidades e têm tempo e espaço de manobra para desenvolver estratégias de marketing que o comum comerciante nem sonha a tê-las.
De facto é pena que a nossa sociedade se deixe levar por essas estratégias onde cada vez mais se dá importância ao $$ em vez de se preocuparem com as interelações sociais que cada vez mais despersonalizadas!!

comprimentos a todo o pessoal do forum :101:
Voltar acima
webmaster
Administrador do Site
Administrador do Site

Registo: Mar 24, 2003
Local/Origem: Esposende/Portugal

MensagemColocada: Sex Nov 14, 2003 12:34    Assunto: Responder com Citação

mAiN_iNfEcTiOn escreveu:
3º Segundo o k eu percebi, tu consideras k as lojas de Informática são pontos de comércio tradicional, kndo a informática não tem uma base de comércio TRADICIONAL, mas sim moderna... EU próprio sei!

Eu acho que estás a confundir um pouco o conceito de comércio tradicional.
É que o comercio tradicional não são apenas as adegas regionais e as casas de pasto.

Para mim o comercio tradicional é o próprio comercio de rua, onde se destacam as relações interpessoais, uma maior proximidade com o cliente.

Concordo que hajam CC's até porque eu tambem os frequento. Mas tambem não concordo com a proliferação destes em tudo quanto é canto e esquina. Só deveriam existir CC's num raio de x kilometros com o objectivo de servir um minimo de y habitantes. Mas o que nós começamos a ver é que eles existem cada vez mais tipo loja do chinês (porta sim porta sim).

Esse é outro assunto que poderiamos discutir, noutro topico.
KNeGrA
Regular
Regular

Registo: 08-Sep-2003

MensagemColocada: Sáb Nov 15, 2003 22:58    Assunto: Responder com Citação

Citação:
(já por isso sou Técnico de Informática), pelo que se tu arranjares PC's no meio tradicional, eh contigo...

Pra começar o meu post gostava de dizer que eu sou além de MSCE, MSCSD, Técnico de Informática, Engº de Sistemas, e Programador, é com MUITA honra que arranjo PC's no meio tradicional porque pelo menos tenho a satisfação de dar o meu dinheiro a pessoas competentes, responsáveis, amáveis, e acima de tudo, do Concelho onde resido.

Citação:
a VOBIS, por exemplo, faz assistência técnica... e são das melhores empresas do mercado a esse nível... (mas como eh óbvio, kndo se deparam com cenas mais difíceis, como Vírus Anti-Patch, mandam po fabricante da mákina - se for esse o caso)...

A Vobis é um verdadeiro espectáculo como qualquer outro grande fornecedor de equipamento informático. O lema deles é: "Tragam vossos computadores! Nós formatamos, (não guardamos qqr informação), e com alguma sorte, dentro de um ou dois meses têm a vossa máquina reinstalada e com o mesmo problema."

Quanto aos "Vírus Anti-Patch", devem ser qualquer coisa de terrível, que eles inventam pra justificar o tempo que demoram a resolver os problemas... (faz-me lembrar os gambuzinos ou a electricidade em pó que inventavamos no meu tempo para assustar os xicos-espertos).

Se quiser dar uma explicação mais detalhada destes famigerados e nefastos vírus, pessoal e profissionalmente agradecia.

Citação:
...as lojas de Informática são pontos de comércio tradicional, kndo a informática não tem uma base de comércio TRADICIONAL, mas sim moderna... EU próprio sei!

Meu caro amigo, (e perdoe-me pela intimidade), qualquer loja que esteja localizada numa rua desta Cidade e deste Concelho, que tenha os seus funcionários com horários de 40 horas semanais, que esteja obrigada a encerrar ao Domingo, que não possa exigir aos seus fornecedores que paguem para colocar os seus produtos em exposição, e que paguem os produtos a tempo e horas (em vez de a 90 e a 120 dias), é sem a mais pequena dúvida Comercio Tradicional.

Se por base de comércio tradicional está a confundir o tipo de produtos comercializados, então aí a confusão é sua, mas não venha com afirmações do tipo: EU próprio sei!

Para terminar, gostava de dar apenas a minha opinião relativamente ao modo muito pouco transparente como o tão badalado Centro Comercial foi aprovado pela nossa Camara, que me faz lembrar um pouco o já menos falado Condomínio fechado no Pinhal de Ofir:

Primeiro constroi-se, depois anuncia-se, e só depois se licencia.

Engraçado é que ninguém diz nem faz nada, mas este é o nosso Concelho, no nosso País...
jlemosca
Novato
Novato

Registo: 03-Oct-2003

MensagemColocada: Dom Nov 16, 2003 10:59    Assunto: Primeiro constroi-se, depois anuncia-se, e só depois se lice Responder com Citação

Primeiro constroi-se, depois anuncia-se, e só depois se licencia.
Mas isto so os que tem padrinhos na camara e que conseguem!
As leis da camara nao sao iguais para todos!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
CINESMILE
2º Escalão Honra
2º Escalão Honra

Registo: 09-Dec-2003

MensagemColocada: Qua Dez 17, 2003 11:35    Assunto: Hipermercado em Esposende Responder com Citação

Já ñ foi aprovado um hipermercado em Esposende??? E agora kerem aprovar outro ñ é?? Porque é q o primeiro foi aprovado??? E porque é q o segundo está a ter uma oposição fortissima da ACICE?? Porque é q qt ao 1º. ñ se ouviu essas criticas, nomeadamente da direcção da ACICE??? O q anda a ACICE a fazer?? Defende os pequenos comerciantes só quando lhes convém??? ficam as kestões, as respostas estão à vista de todos...!!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
FernandoCruz
3º Escalão Honra
3º Escalão Honra

Registo: 22-Jul-2004
Local/Origem: Porto - Palmeira de Faro

MensagemColocada: Qua Set 22, 2004 11:21    Assunto: Responder com Citação

Pessoalmente acho que uma grande superfície comercial seria benéfica para o concelho em virtude de trazer mais diversidade no comércio. Não sou um típico crítico destas superfícies pois geralmente quem fica a ganhar é o cliente comum e além de tudo, só lá vai quem quer. Posso garantir que a grande maioria dos habitantes do concelho já foi a Viana do Castelo, Porto ou Braga aos centros comerciais e muitos ainda lá vão frequentemente. O que eu acho de mal neste processo todo é o jogo de interesses que pairam nestes negócios. Seria bom, e haveriam menos críticas, se o modo de implantação e legalização do mesmo fosse mais transparente.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Esposende Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 1 de 4

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens