| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
ArturVale Novato

|
Colocada: Sáb Fev 12, 2005 15:58 Assunto: filmes amadores e festivais de cinema |
|
|
Depois de andar a ver os foruns deste site verifiquei que a maioria dos utilizadores passam a vida acriticar e não sabem fazer nada de criativo.
Por isso gostaria de saber se existe alguem interessado em fazer filmes amadores e ou talves organizar em esposende um evento anual deste tipo de filmes, desde já fico á espera de alguma resposta
o meu mail é artur.vale@gmail.com telelé 966427644  |
|
| Voltar acima |
|
 |
kabral Administrador do Site

Idade:34 Registo: Apr 19, 2003 Mensagens: 510 Local/Origem: Esposende/Portugal
|
Colocada: Sáb Fev 12, 2005 21:44 Assunto: |
|
|
Caro Artur,
De modo a que o seu projecto tenha o máximo de visibilidade possível, colocamos a sua mensagem como um anúncio.
Se o EsposendeOnline.com puder ajudar, por favor avise-nos.
Estamos à disposição naquilo que nos for possível.
A Equipa do EsposendeOnline.com _________________
 |
|
| Voltar acima |
|
 |
foxymophandlema 2º Escalão Elite

Registo: 12-Jan-2005 Mensagens: 121
|
Colocada: Sáb Fev 12, 2005 21:58 Assunto: |
|
|
| Acho a ideia do "evento" muito interessante...mas está claro!...tudo depende do padrão de "bons filmes" que o Artur Vale tenha...basta expor melhor as suas ideias para a gente ficar mais esclarecida e, eventualmente, colaborar! |
|
| Voltar acima |
|
 |
ArturVale Novato

|
Colocada: Dom Fev 13, 2005 19:34 Assunto: |
|
|
Desde já agradeço as moderadores deste forum.
o que eu estava a pensar era em filmes amadores sobre o nosso concelho ou algum sobre alguma história ou alguma comedia, nos tempos que correm qualquer pessoa temem casa uma camera de filmar, e pode realizar e ou fazer alguma coisa interessante, com a familia e os amigos, é uma forma de cultivar a amizade em familiares e amigos, e depois organizar um pequeno evento onde qualquer pessao os possa ver, quem sabe possa surgir alguma coisa de inetressante, ou mesmo o evento crescer! não custa nada tentar se correr bem porreiro, se não correr, tentamos
 |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Dom Fev 13, 2005 21:19 Assunto: |
|
|
Cool!
Eu estava a pensar em "padrões" mais alternativos e tal...mas não custa tentar!...novos projectos sempre bem vindos!
Mas já agora....o Artur tem alguma especialidade feita dentro da áera de cinema ou algo parecido? |
|
| Voltar acima |
|
 |
ArturVale Novato

|
Colocada: Seg Fev 14, 2005 21:35 Assunto: |
|
|
| a unica experiencia é em video, casamentos, baptizados, festas em geral e acontecimentos recreativos, tenho camera de video própria (panasonic Ag-DVX100Ae) e faço a edição em casa via pc, e gosto de muito de filmar, embora não tenha muito tempo disponivel, penso em fazer em breve um pequeno (uma penena experiência) documentário sobre natureza. |
|
| Voltar acima |
|
 |
bushnypt Equipa Esposendeonline.com

Idade:23 Registo: 27-Nov-2003 Mensagens: 25603 Local/Origem: Esposende
|
Colocada: Seg Fev 14, 2005 22:10 Assunto: |
|
|
Via Pc ?
Com cabo , certo ?
Se é com cabo é por usb , certo ?
Quanto custa um cabo desses ? |
|
| Voltar acima |
|
 |
ArturVale Novato

|
Colocada: Seg Fev 14, 2005 22:30 Assunto: |
|
|
a edição é feita dentro do pc, vou passar a explicar
a camera é digital grava em DV ou miniDV, depois de filmado todo o material, ele é passado por um cabo (firewire) para o pc.
tanto a camera como o pc tem que ter interface firewire.
embora já existam cameras com usb 2.0 que é equivalente ao firewire em termos de velocidades de transferência, o software profissional ainda não o suporta.
o programa que utilizo para edição é o Adobe Premiere Pro 1.5, com este software consigo controlar a camera, e todo o processo de produção, desde a captura do filme em bruto, montagem, adição so som e musica, poço inclusive produzir filmes com áudio dolby digital 5.1,
por fim para responder á tua pergunta existe um cabo para ligar á porta USB deve custar entre 80 a 100 €
vê no seguinte site é da pinnacle
http://www.pinnaclesys.com/ProductPage_n.asp?Product_ID=2252&Langue_ID=7
qualquer dúvida é só perguntar
 |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Ter Fev 15, 2005 10:16 Assunto: |
|
|
| ArturVale escreveu: | | o que eu estava a pensar era em filmes amadores sobre o nosso concelho ou algum sobre alguma história ou alguma comedia |
Eu por mim direccionava mais essas filmagens para padrões não tão na onda de "documentários" (como afirmou) mas mais com padrões alternativos...desde explorar um retrato tipico de Esposende (as peixeiras na rua ) até a algo mais elaborado a nivel de realização (tudo amador, tá claro).
Quanto ao tratamento e selecção de som...essa é um área que me interessa especialmente  |
|
| Voltar acima |
|
 |
ArturVale Novato

|
Colocada: Qua Fev 23, 2005 22:17 Assunto: |
|
|
desculpem não responder mais cedo mas tenho amdado bastante atarefado
as peixeiras de rua de esposende até dava um documentário interessante.
será que existe alguem por aqui com vontade de tentar uma cena destas?
estou á espera de desafios
até breve. |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Qua Fev 23, 2005 22:37 Assunto: |
|
|
| Depende dos desafios...depende dos padrões de boa qualidade e alternativo que cada um tem...mas é uma ideia mui interessante! |
|
| Voltar acima |
|
 |
|