OFF Sistemas Informáticos, Lda.

Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Talvez uma rotunda
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Talvez uma rotunda

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Palmeira de Faro
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Alpinhe
Experiente
Experiente

Registo: 27-Dec-2004
Local/Origem: Switzerland

MensagemColocada: Qui Dez 30, 2004 18:19    Assunto: Talvez uma rotunda Responder com Citação

O que acham de se pedir para fazerem uma rotunda no cruzamento da BARCA DO LAGO em vez de se pedir uma caixa de multibanco?
"Que acho que tanbem tem a sua utilidade".

Uma vez que é tão dificil entrar na estrada Esposende Barcelos e ao mesmo tempo obrigava os condutores a reduzir a volcidade para o cruzamento de curvos ser menos prigoso!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Capitoa
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 17-Nov-2004

MensagemColocada: Ter Jan 04, 2005 10:52    Assunto: Responder com Citação

Concordo plenamente que devia ser feita uma intervenção desse género na referida zona. Aliás, não só é bastante difícil a entrada na estrada Esposende Barcelos, como é extremamente perigoso sobretudo para os condutores que vêm no sentido Curvos - Palmeira; para terem o mínimo de visibilidade é preciso "sair muito" à estrada... Acho inadmíssivel que nem um espelho tenha sido colocado ali!
Voltar acima
FernandoCruz
3º Escalão Honra
3º Escalão Honra

Registo: 22-Jul-2004
Local/Origem: Porto - Palmeira de Faro

MensagemColocada: Ter Jan 04, 2005 11:46    Assunto: Responder com Citação

Concordo com as vossas posições. Mas também não seria mal pensada a colocação de uns semáforos.
Voltar acima
Alpinhe
Experiente
Experiente

MensagemColocada: Ter Jan 04, 2005 12:41    Assunto: Responder com Citação

Uns semáforos tanbem podia ser mas sabe os mesmos obrigam a uma paragem do transito e isso ia provocar filas enormes no verão que já é bastante dificil.

Quanto aos espelhos menina capitoa já fizeram correr muita tinta quando o antigo presidente da junta disse algumas vezes para os jornais locais que os espelhos estavam comprados era só questão de os colocar " MENTIRAS E MAIS MENTIRAS ATÉ HOJE " podiam agora falar ao actual presidente para ver o que ele pensa desse problema.

Hà alguém disposto a falar com ele?
Voltar acima
Capitoa
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Qui Jan 06, 2005 12:41    Assunto: Responder com Citação

Por acaso o Sr. não tem que fazer o seu trabalho em condições? Eu se não fizer o correctamente, provavelmente não tenho ninguém que me venha dizer: olha que não é assim, talvez devesse fazer assado; mas sim põem-me na rua!
Às vezes eu pergunto-me: será que um presidente de junta ou qualquer outra pessoa que tenha responsabilidades e autoridade no seio de uma determinada comunidade não tem consciência daquilo que faz falta aos seus? Se eu e o Sr. Alpinhe, simples cidadãos, temos noção destas lacunas básicas, porque não a há-de ter justamente quem é responsável?!
c_m_dunno
Voltar acima
Alpinhe
Experiente
Experiente

MensagemColocada: Qui Jan 06, 2005 13:42    Assunto: Responder com Citação

Menina Capitoa,

Porque o problema é que se vive num país de deixa andar...

Mas verá que se um dia acontecer algo de grave a familiares ou amigos desses ditos "governantes" vai ser como diz o velho ditado!

CASA ROUBADA TRANCAS NA PORTA (já é tarde)
Voltar acima
Capitoa
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Qui Jan 06, 2005 13:49    Assunto: Responder com Citação

Também concordo...infelizmente neste país é preciso que caiam pontes, viadutos, que os incêndios devorem as florestas, que as pessoas morram em trágicos acidentes para que finalmente quem de direito tenha a dignidade de fazer alguma coisa.... icon_sad
Voltar acima
verdades
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 03-Feb-2004

MensagemColocada: Qui Jan 06, 2005 14:26    Assunto: Responder com Citação

Caros amigos, creio não ter entendido muito bem se estamos a falar do mesmo cruzamento.

Referem-se ao cruzamento que sai da nacional ESPOSENDE -BARCELOS e vira para Gemeses, junto ao Café do Fernando ?

A ser este não entendo o sentido de uma rotunda aqui. Sinceramente nunca lá vi uma fila superior a 4 carros ali vindos de Gemeses ou que o trânsito estivesse infernal por causa dos que procuram virar.

O trânsito congestiona ali por causa da Praia, creio eu. Durante 11 meses até consegue andar bem. Até mais porque ali só vira para um lado, logo não me parece lógico uma rotunda. Ali optaria unicamente por espelhos.

Mas confesso que me sinto a falar de outro cruzamento. icon_lol
Capitoa
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Qui Jan 06, 2005 14:38    Assunto: Responder com Citação

Sinceramente, acho que o maior problema é o cruzamento mesmo junto ao Tropical Caffé, logo ao lado. Os condutores que vêem de Curvos "passam das boas" para conseguir virar para o lado de Barcelos, atravessando as duas vias sem visibilidade absolutamente nenhuma!!!!
Este problema persiste todo o ano, mas então quando chega o verão é de todo impossível entrar na estrada...
Voltar acima
verdades
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 03-Feb-2004

MensagemColocada: Qui Jan 06, 2005 16:26    Assunto: Responder com Citação

Esse cruamento é realmente problemático. Pessoalmente defendo uma solução de raíz: cortar a esquina da casa que impede por completo a visão da estrada.

Os espelhos não são solução ali, creio eu. E uma rotunda obriga forçosamente a alrgamento do espaço. o tropical faz esquina, a casa do lado direito faz igualmente esquina, não vejo muito jeito ali.

Pessoalmente, se tivesse poder de decisão, cortava na casa do lado direito quem vem de Curvos, é ela o problema.

Para evitar que me venham falar em custos, digo já, esse é o problema do País, não se faz porque se gasta muito ou porque é caro e optamos sempre por soluções de recurso. É assim neste caso, é assim na ponte de Fão e etc... ficando sempre mal. Mas isso não é o tema.

solução verdades: Cortar a casa (falo da que até já teve ou tem uma lojinha de roupas, creio eu)

Louvada atitude do Dr. tito enquanto Presidente de Câmara que em Gemeses mandou cortar uma esquina de uma casa para possibilitar que o autocarro fizesse mais um km e fosse bem ao cima da dita freguesia levar crianças.... mas ( não há bela sem senão), o corte fez-se, a casa foi lindamente remodelada e arranjada e o autocarro continua a não passar, pq continua sem espaço!!! Tudo se agrava quando a casa é .. do pai de um anterior membro da junta.
Capitoa
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Qui Jan 06, 2005 17:31    Assunto: Responder com Citação

lol... icon_lol Sei que não é caso para rir Sr. Verdades, mas isso é mesmo típico de Tuga: é sempre pior a emenda que o soneto...
Voltar acima
mariz
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 20-Nov-2004
Local/Origem: Gemeses

MensagemColocada: Sáb Jan 08, 2005 18:44    Assunto: Responder com Citação

A minha modésta opinião é a seguinte, até porque me sirvo desse cruzamento - de Gemeses para Esposende.

As rotundas são sempre uma boa solução. Mantem o fluxo de transito e obrigam as viaturas a circular devagar, evitando as velocidades.
Alpinhe
Experiente
Experiente

MensagemColocada: Ter Jan 18, 2005 18:52    Assunto: Responder com Citação

A minha ideia inicial foi logo essa obrigar a reduzir a velocidade para o cruzamento seguinte¨!!!!!
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Palmeira de Faro Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens